Com valetadeiras, obras de implantação de esgoto em Campo Grande terão rendimento três vezes maior

1007

As obras de ampliação da rede de esgoto nos bairros de Campo Grande ganharam um reforço este ano com a utilização de novos equipamentos pela Águas Guariroba. Duas novas valetadeiras já estão sendo utilizadas nas obras dos bairros Nova Lima, Jardim Anache e José Tavares. Os veículos são projetados para abrir valas de até um metro e 80 centímetros, aumentando a precisão, a segurança e também a agilidade nas obras de esgotamento sanitário nos bairros da Capital.

As novas valetadeiras possuem o desempenho três vezes maior do que a retroescavadeira e não necessitam de escoramento, garantindo a segurança dos trabalhadores. A largura da abertura da vala também é reduzida. Já o volume escavado, de reaterro e compactação, representa 50% do volume do método convencional.

De acordo com o coordenador de engenharia da Águas Guariroba, Murilo Ribeiro Siqueira, os equipamentos darão mais agilidade às obras de implantação da rede de esgoto, além de reduzir os impactos na mobilidade urbana e meio ambiente.

“Com utilização de equipamentos de alta performance, teremos uma redução nos impactos aos usuários. Com isso, elevamos a produtividade na implantação da rede de esgoto,  gerando obras mais limpas e dinâmicas”, destaca o coordenador.

Com uma rede coletora de 42 mil metros, as obras de ampliação da rede de esgoto da região do Nova Lima, Jardim Anache e bairro José Tavares contam com um investimento de R$ 4,9 milhões e beneficiarão 3.500 domicílios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × cinco =