Na tarde desta segunda-feira (17), os moradores do bairro Zé Pereira, em Campo Grande, foram surpreendidos por uma sucuri “desfilando” em uma passarela de um córrego, nas proximidades do cruzamento entre a Avenida José Barbosa Rodrigues e Rua Nipoã.
O instrutor de autoescola Paulo Sandro Silva Benites, de 38 anos, registrou o momento em que um grupo de moradores observava o réptil na passarela. No vídeo capturado por Paulo, é possível ver os pedestres gravando a presença do animal. “Ela estava passando e os moradores estavam gravando. É bem comum aparecer cobras por ali”.
Segundo Paulo, avistar cobras na região não é algo incomum, mas essa foi a primeira vez que ele presenciou uma sucuri. “Já tinha visto jiboia, mas sucuri é a primeira vez”, comenta.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul ressalta a importância de não se aproximar muito de animais silvestres. Em comunicado, eles orientam a população a não provocar, ameaçar, tentar controlar ou capturar os animais, uma vez que eles agem por instinto.
Também ressaltam que é fundamental manter uma distância segura para garantir a segurança tanto dos moradores quanto dos animais.