Exposição com obras de Humberto Espíndola segue até dia 12 de maio

130

Na última quarta-feira, 19, o Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul abriu a exposição “Marco visita o MIS – Humberto Espíndola” onde 8 obras do artista, que fazem parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea, estarão expostas até o dia 12 de maio.

Artistas e entusiastas da arte estiveram presentes e após uma performance do grupo Funk-se a sala de exposições foi aberta ao público, que pode conferir as telas e também conhece uma parte interativa da exposição onde o visitante pode saber detalhes das obras, biografia do artista e um vídeo com depoimento de Humberto Espíndola falando sobre sua trajetória.

A exposição “Marco visita o MIS – Humberto Espíndola” é uma homenagem da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul ao artista que, neste mês, completou 80 anos de vida.

As telas da exposição fazem parte da história e da cultura sul-mato-grossenses. Oito delas, pintadas em 1978, fazem parte da série “Divisão de Mato Grosso”.

São obras que explicam como a figura do boi e seu simbolismo ganharam tamanho status de importância cultural aqui no Estado e fora dele. As obras que farão parte da exposição são: O nascimento de MS, O Sopro, Pecus e Pecúnia discutem a Divisão, Cidades Rivais, O Arcebispo, Dividire per multiplicare, Eterna saudade, O Passeio do general.

A exposição fica aberta no Museu da Imagem e do Som até dia 12 de maio, aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 10h às 15h, a entrada é gratuita e aberta a todos os públicos.

O Museu da Imagem e do Som fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.