Praça do Papa recebe espetáculo “Deriva” de dança contemporânea

115

De hoje (21) até a próxima segunda-feira (24) o projeto “Circulação inDeriva” passa por Campo Grande, Aquidauana e Anastácio com apresentações de dança e Mostra de Videodança. Depois, em uma segunda etapa, o projeto circulará por Mato Grosso.

As ações começam nesta sexta-feira (21) em Campo Grande, com apresentação do espetáculo-intervenção Deriva e uma Mostra de Videodança, na Praça do Papa.

A Mostra de Videodança contará com a parceria do cineclube TransCine – Cinema em Trânsito, que tem como propósito ser um cinema itinerante, que discute assuntos pertinentes destacados nas produções cinematográficas, além de gerar um fomento ao audiovisual regional. A ideia de exibir em lugares públicos veio da percepção que o cinema deve estar mais presente na vida das pessoas, transpondo as paredes das grandes redes de cinemas, chegando aos bairros da capital e mais perto da população.

No sábado (22) o projeto apresenta “Deriva” na Praça dos Estudantes em Aquidauana e, próximo a Rodoviária em Anastácio. No domingo (23),  o espetáculo será apresentado no bairro Noroeste e nas Moreninhas, na Capital. E, na segunda-feira (24), haverá uma Mostra de Videodança na Casa de Ensaio, também em Campo Grande.

 Reconectando MS e MT

O projeto busca reconectar Mato Grosso e Mato Grosso do Sul por meio da dança. Ao todo, serão cinco apresentações do espetáculo-intervenção “Deriva” em MT, e cinco em MS, acompanhadas de três Mostras de Videodança nas capitais e, oficina de videodança (com foco na tríade corpo/dança-câmera-cidade).

A Circulação parte da ideia de reconectar um elo invisível e simbólico que marca a história de MS e MT, dois estados da região Centro-Oeste que já foram um único, cuja divisão territorial de 1977, criou o Mato Grosso do Sul, e que hoje possui, assim como o Mato Grosso, modos e costumes próprios de coexistir.

Sobre o espetáculo

No espetáculo-intervenção “Deriva”, Jackeline Mourão e Ralfer Campagna passeiam pelos equipamentos de uma praça pública, norteados pelos sentidos que se chocam e se conectam nesse emaranhado de possibilidades que é a cidade humana e o humano cidade, e ao olhar para os espaços e, a partir disso, criar outras possibilidades em dança.

Sobre os horários – Não há um horário específico para início das apresentações e isso faz parte do formato do projeto. Em Campo Grande, nesta sexta-feira (21), as intervenções serão no período da tarde. Em Anastácio de manhã e Aquidauana no período da tarde.

Confira a programação 

 21 de abril | Campo Grande

Apresentação do espetáculo-intervenção ´Deriva´.
Mostra de Videodanças.
Local: Praça do Papa.

22 de abril | Aquidauana

Apresentação do espetáculo-intervenção ´Deriva´.
Local: Praça dos Estudantes.

22 de abril | Anastácio

Apresentação do espetáculo-intervenção ´Deriva´.
Local: próximo a Rodoviária.

23 de abril| Campo Grande

Apresentação do espetáculo-intervenção ´Deriva´.
Local: bairro Noroeste e Moreninhas.

24 de abril | Campo Grande

Mostra de Videodanças.
Local: Casa de Ensaio.