Sistemas de serviço online da prefeitura terão parada programada

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Como ocorre todos os finais anos, as equipes da área de tecnologia da Prefeitura de Campo Grande não deixam de trabalhar e aproveitam os feriados bancários e datas comemorativas no final do ano para realizar ações de melhorias na performance e qualidade na entrega dos serviços que utilizam os sistemas computacionais do município.

As medidas são essenciais para entregar, durante todo o ano, ainda mais serviços digitais ao cidadão como a emissão digital de carnês, alvarás, certidões, consulta aos débitos e notas fiscais emitidas, cadastro em sorteios, além dos agendamentos que são realizados on-line através do sistema de matrículas, castração de felinos e também a emissão da nota fiscal eletrônica de serviços que possibilita a população concorrer aos prêmios da Nota Premiada CG.

Os procedimentos técnicos estão sendo organizados há mais de trinta dias e os órgãos municipais já se prepararam para atender algumas situações de forma manual.

A parada programada acontecerá a partir das 15:50 horas do dia 29/12/22 e tem retorno previsto para o dia 03/01/23 a partir das 7:00 horas.

Sendo assim, ficarão inoperantes a emissão on-line da guia do IPTU, certidões e alvarás, bem como nas consultas e cadastramento em sistemas das áreas de educação, habitação e trânsito.

As medidas acontecem todos os anos e são organizadas de forma coletiva, ouvindo todos os órgãos e visando impacto mínimo ao cidadão. As melhorias em performance e segurança da informação serão sentidas já nos primeiros dias do próximo ano.

São medidas como essas que tornam Campo Grande umas das principais cidades do país em oferta de serviços digitais para a população.