Mãe e apaixonada por séries, Viviane usa personagens em mesversário da filha

1149

Apaixonada por séries e filmes, e mãe de duas, a arquiteta Viviane Rios usa os personagens das telas para fantasiar a filha mais nova em cada mesversário. Moda entre as famílias, a comemoração mês a mês do bebê ganhou uma roupagem geek para a pequena Helena, de 9 meses.

“A vontade sempre foi fazer desde a primeira filha, mas como mãe de primeira viagem não sobrava tempo. Quando a segunda filha chegou resolvi colocar em prática e basear em séries e temas que envolvessem nossa família”, lembra Viviane, que também é mãe da Catarina, de 2 anos e oito meses.

No caso de Catarina a inspiração ficou voltada para o mundo de Harry Potter, a comemoração de um ano da mais velha foi temática para quem gosta dos personagens de Hogwarts.

“Da Catarina eram baseados em personagens do universo HP e apenas com um bolinho com os adornos feitos pela madrinha Carla. A ideia de foto mês a mês foi feita só com a Helena mesmo”.

A escolha dos personagens é de acordo com a história da família, não deixando de lado a magia infantil. “O primeiro foi como a santinha onomástica dela, o segundo de Minnie por que a irmã é apaixonada por ela, o terceiro foi para homenagear o papai santista e a partir daí começamos a pensar em séries e filmes que gostamos e que possuem personagens com traços mais marcantes”.

Casada com o advogado Nathan, de 29 anos, Viviane conta que desde o começo do namoro são caseiros e costumam maratonar séries e assistir muitos filmes. Quase especialista no assunto fica mais leve encontrar os personagens.

“Sempre procuro personagens que não fique muito ’pesado” sendo representado por um bebê. Gostamos de muitas séries que não ficaria adequado colocar a Helena fantasiada”, pondera a mamãe.

Viviane conta que antes de ter filho não gostava desta cultura do mesversário, mas acabou cedendo e viu que seria um jeito legal de acompanhar o crescimento da filha e deixar registrado de uma forma um pouco mais divertida. “No começo eu tinha feito uma lista dos temas que eu queria fazer, mas se for ver já mudei quase tudo. Então o que fica certo é, assim que faço um mês já vejo qual vai ser o tema do próximo e vou atrás dos elementos que serão usados. Mas os dois últimos já estão com os temas definidos e com tudo certo já”.