O cronograma de imunização contra a Covid-19 do público idoso estabelecido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), segue nesta sexta-feira (6) com atendimento de pessoas com 90 e 91 anos. A vacinação está disponível no período da tarde, de 13h às 17h, em 18 unidades. O atendimento também está sendo feito mediante agendamento pelo sistema drive-thru, no Parque Ayrton Senna.
A expectativa é de que nesta sexta-feira o município alcance 23.985 pessoas imunizadas, considerando o planejamento de dispensação e aplicação de doses. A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro, exclusivamente para trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas e pessoas com mais de 80 anos.
A fim de evitar aglomeração e dar segurança aos usuários, a Prefeitura estabeleceu um calendário para atendimento dos idosos, considerando o número reduzido de doses recebidas até então. Para o público acima de 80 anos foram enviadas somente 3,6 mil doses e a população estimada é de 18 mil pessoas.
“Essa foi uma forma encontrada pelo município para conseguir organizar a vacinação destas pessoas de uma forma segura e sem intercorrência. Na medida em que novas doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, o calendário pode ser alterado e novos públicos atendidos”, reforça o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Pontos de vacinação: Segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
Região do Centro
UBS 26 de Agosto
Região do Prosa
USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva
Região do Imbirussu
USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina
Região do Anhanduizinho
USF Botafogo
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol
Região Lagoa
USF Batistão
Clínica da Família Portal Caiobá
USF Coophavilla
Região Segredo
UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser
Região Bandeira
UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário
… [Trackback]
[…] Read More on that Topic: msnamidia.com.br/2021/02/05/campo_grande/comeca-a-imunizacao-de-idosos-de-90-e-91-anos-na-capital/ […]