Prefeitura realiza 3ª edição do prêmio municipal dos direitos humanos

294

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), realizou na manhã desta segunda-feira (09) a terceira edição do Prêmio Municipal dos Direitos Humanos e homenageou 40 pessoas no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

“Todo nosso trabalho é feito por pessoas e para pessoas. E tem coisa que a gente só entende passando. Por isso, vocês podem ter certeza que cada um, com suas particularidades, está sendo bem representado nas coordenadorias e nada mais justo que homenagear e prestigiar quem tem feito a diferença na nossa cidade. Talvez, no anonimato de muitos, mas vocês estão na palma da mão de Deus e isso que importa nessa vida”, disse o prefeito Marquinhos Trad aos convidados.

O Prêmio é concedido pela SDHU às pessoas físicas ou jurídicas que se destacam na promoção e defesa dos Direitos Humanos em Campo Grande e que demonstram através de projetos e ações, impactos sociais positivos em prol da sociedade.

Para o Subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, o Coringa, esta é uma atitude singela de reconhecimento e gratidão as ações e serviços prestados por diferentes pessoas, ou instituições em benefício do bem-estar da sociedade. “Nós defendemos as pessoas, todas e é por isso que estamos aqui hoje, agradecendo principalmente a gestão que enfrentou essa pauta e criou a subsecretaria que legitima nosso trabalho”.

A homenagem acontece como forma de reconhecer e demonstrar gratidão da gestão aos cidadãos e instituições que tem demonstrado através de atitudes a preocupação com a sociedade. É também uma forma de incentivar mais atores sociais a realizarem ações de impacto social positivo para a comunidade.

“Hoje foi um dia especial, a 3ª edição do Prêmio dos Direitos Humanos, homenageou 40 pessoas, homens e mulheres que de uma forma ou de outra se dedicaram como soldados, como guerreiros em defesa dos direitos mais importantes dos seres humanos. Direito à vida, direito à liberdade, à igualdade, à segurança, à propriedade. Pessoas que defendem esses direitos, que se dedicam em sua vida na defesa de garantias tão fundamentais para o cidadão, que na grande maioria das vezes, precisam ser protegidas, são pessoas que realmente passam por dificuldades na vida, por isso a importância do dia de hoje”, disse o secretário municipal de governo e relações internacionais, Antônio Lacerda.

A escolha dos homenageados é feita através dos Coordenadores da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos ligados a temática. Ao todo, são 8 categorias com cinco homenageados cada:

  1. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência;
  2. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos da População LGBT;
  3. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa;
  4. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes;
  5. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos pela Igualdade Étnico Racial;
  6. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos da População e Comunidades Indígenas;
  7. Políticas Públicas, Promoção, Defesa, Garantia dos Direitos Humanos da População em Situação e/ou Políticas Sobre Drogas;
  8. Políticas Públicas de Defesa dos Direitos Humanos Violados;

Neste ano, os homenageados são:ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES COM DEFICIÊNCIA DO MATO GROSSO DO SUL – AMDEFMSALENCINDA TIBÉRIOANTÔNIO PIO DA SILVA NETOASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS DE MATO GROSSO DO SULASSOCIAÇÃO DE FAMÍLIAS, AMIGOS, PROFISSIONAIS E PESSOAS SURDAS – AFAPS –MSASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DAS CRIANÇAS COM CÂNCER – AACCAYMORÉ MARINHOBARTOLINA RAMALHO CATANANTECARLOS ALBERTO DE ASSISCAUSADORES DA ALEGRIACLARICE SOUZA PINTODESAFIO JOVEM PENIELELZA FERNANDES ORTELHADOENI MARIA SEZERINO DINIZFRATERNIDADE SEM FRONTEIRASFUNDAÇÃO UEZE ELIAS ZAHRANINSTITUTO EMBELLEZE JULIO DE CASTILHOINSTITUTO LUTHER KINGINSTITUTO MANOEL BONIFACIO – IMBINSTITUTO MIRIMJEAN CARLOS BARROS DE CAMPOSJOAO FERREIRA DA SILVAJOSIAS JORDÃO RAMIRESJUBERTY ANTÔNIO DE SOUZALAURA MARCIA ROSA DOS SANTOSLEONARDO BASTOS FERREIRALILIAM VERONESEMARIA NEIDE DE ARAUJO SILVANATALIA CHRISTIANE JORGENELSON PASSOS ALFONSO.OSCAR MAURICIO MARTINEZOZEIAS EVANGELISTA DA SILVAPESTALOZZIPROJETO SIMÃORONILÇO GUERREIROSETOR PSICOSSOCIAL DO INSTITUTO PENAL DE CAMPO GRANDESICREDSOCIEDADE ASSISTENCIAL MEIMEITIAGO DUQUETV MORENA