Inaugura nesta quarta-feira o Cabeça Feita primeiro estúdio dreadmaker de Campo Grande no espaço colaborativo da Brava com direito a show do Italhera Beats Sound com muito reggae.
O Cabeça Feita é um projeto de Patrik Sandim e de Isabela Tezani. Ele, músico e empreendedor, é o criador do Dona Nega, que de nome de banda virou uma série de camisetas e bonés que ele desenvolve e comercializa. Isabela traz seu now how de barbearia e profissionaliza a confecção dos dreads para atender à comunidade que curte esse estilo de cabelo.
Dread é uma palavra em inglês que é usada como abreviatura de dreadlocks, que descreve um estilo de cabelo caracterizado pela apresentação de tranças longas e muito peculiares. Os dreads ganharam mais popularidade graças ao movimento rastafari e Bob Marley. Pessoas usam dreadlocks por vários motivos: orgulho pela sua etnia, motivos religiosos ou espirituais, políticos ou simplesmente por motivos estéticos.
Esses estilo de cabelo, ao contrário do que se pensa requer uma série de cuidados. O estúdio vai trabalhar com dreads naturais e removíveis, dreads de lã, alongamento, manutenção e remoção. Outra novidade é uma linha de produtos veganos de higiene e beleza.
Espaço Colaborativo – A Brava é uma plataforma colaborativa que reúne profissionais da cidade com uma proposta de negócio criativo e inovador. Hoje dividem o espaço além do Cabeça Feita e Dona Nega, o Alleafar Tattoo com a tatuadora Rafaella Moraes, o Parmelitas com objetos de decoração além dos itens comercializados pela Brava, que também é palco de eventos culturais que acontecem regularmente.
A inauguração do Cabeça Feita está marcada para as 19h. A Brava fica na Av Calógeras, 3100.