No próximo sábado (27), chega ao Bairro Tiradentes o novo ponto de vendas do Saladão, que estará localizado em frente ao Asilo São João Bosco – Avenida José Nogueira Vieira, 1900. O ônibus Saladão estará estacionado nesse local das 6h00 às 17h00, todos os sábados, a partir do dia 27 de julho.
Após nove meses de atuação, comercializando produtos em três pontos da cidade, o Programa Saladão será ampliado nesta semana com a abertura de mais um ponto de vendas.
A comunidade rural que atualmente fornece produtos para o Programa Saladão – Associação da Comunidade Sucuri – terá agora a companhia dos produtores das hortas urbanas, projeto iniciado pela primeira-dama do Município, Tatiana Trad, e agora complementada com atuação da equipe da Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, sob orientação do técnico agrícola Jair Galvão.
O Programa Saladão, que já garantiu fomento à horticultura e fortalecimento da agricultura familiar de Campo Grande, agora amplia sua atuação sócio-econômica com o fortalecimento das hortas urbanas. Em pouco mais de 3 meses de trabalho esse projeto já implantou 11 hortas com cerca de 15 variedades de hortaliças plantadas, totalizando mais de 15 mil mª beneficiando quase 2 mil pessoas.
“O Saladão visa levar qualidade de vida e saúde às pessoas através de alimentos saudáveis, com produtos frescos comercializados direto da agricultura familiar para a mesa do consumidor. E agora o programa deve beneficiar em muito os produtores ligados às hortas urbanas. Dessa forma, a Prefeitura, através da Sedesc, cumpre seu papel de fomento aos produtores rurais e urbanos”, afirmou o secretário Herbert Assunção.
Para viabilizar esse importante trabalho o Programa Saladão utiliza dois veículos: o caminhão refrigerado que transporta os hortifrutis das propriedades para os pontos de vendas, e o Ônibus Saladão, adaptado para ser um mercado itinerante. Dentro do ônibus os produtos são expostos em caixas colocadas nas gôndolas preparadas para tal fim, permitindo fácil acesso do consumidor aos hortifrutis oferecidos.
A Superintendência do Agronegócio da Sedesc está preparando lançamento de outro ponto de vendas, comercializando apenas produtos orgânicos. Os detalhes estão sendo finalizados com os produtores para que a abertura do novo ponto ocorra em tempo breve.
Serviço
Ônibus saladão
Quarta-feira: Ao lado da Igreja Perpétuo Socorro;
Quinta-feira: Rua Marquês de Leão 237, Bairro Estrela Dalva, em frente da Incubadora Municipal;
Sexta-feira: em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rua Onicieto Severo Monteiro 460, Vila Margarida.
Sábado: em frente ao Asilo São João Bosco, Avenida José Nogueira Vieira, 1900, Bairro Tiradentes.
Horário de funcionamento do Saladão:
Das 6h00 às 18 horas.