ETE Imbirussu recebe a visita de engenheiros chineses

1150

A ETE Imbirussu da Águas Guariroba recebeu nesta sexta-feira (12) a visita de representantes chineses da empresa BBCA Brazil Industrial e Investimentos. A equipe, composta por gerentes e engenheiros, acompanhou as etapas de tratamento de resíduos realizadas na ETE. O objetivo é analisar o funcionamento de uma estação de tratamento e utilizar a experiência como referência na implantação de uma ETE em uma das unidades da BBCA Brazil.

Durante a visita, as equipes técnicas acompanharam os trabalhos nos principais setores da estação como: tratamento biológico, tratamento de lodo e análise laboratorial.

Para a engenheira ambiental da BBCA, Kamilla Ajalla, as etapas de tratamento utilizadas pela Águas Guariroba são uma importante referência para o projeto de implantação na unidade da BBCA.

“Queremos implantar uma ETE dentro de uma unidade industrial da BBCA, por isso estamos visitando estações pelo estado e sabemos que a Águas Guariroba é referência neste setor. Dessa forma, quando a empresa entrar em funcionamento, poderemos processar os resíduos e fazermos a destinação apropriada dos efluentes, atendendo as normas ambientais”, destacou a engenheira.