A bordo do City Tour, participantes conhecem histórias de árvores emblemáticas da Capital

663

O Mês da Árvore terminou com uma aula/passeio muito especial em Campo Grande. A Águas Guariroba, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realizou o Tour das Árvores nos dias 29 e 30 de setembro. Os participantes visitaram árvores emblemáticas da Capital a bordo do City Tour. Mais de 100 pessoas se divertiram e se informaram nos três passeios realizados na cidade no fim de semana.

A origem das espécies que sombreiam as largas ruas da Cidade Morena, as características e a história das árvores da região central, a forma correta de poda – tudo estava no roteiro guiado pelo ambientalista Nereu Rios. Pontos turísticos e históricos da Capital também fizeram parte do tour, eles foram apresentados pela guia turística Juana Alvim.

Saindo do Horto Florestal, que abriga várias espécies de árvores, o City Tour passou pelo tamboril, no Sesc Morada dos Baís, foi em direção à Praça Ary Coelho, onde existe um famoso jequitibá, passou pelas figueiras centenárias da Avenida Afonso Pena e pelo tarumã da Praça do Rádio Clube. Na praça, os participantes desceram do ônibus para conhecer diversas espécies do local, como a emblemática seringueira, o jacarandá e vários ipês. O passeio seguiu para a região do Parque das Nações Indígenas, região muito arborizada na cidade e retornou para o horto, passando pelas paineiras que margeiam o córrego Prosa.

Para o coordenador financeiro, Cléber Renato Machado Linhares, que se inscreveu juntamente com a família para participar do Tour das Árvores, a iniciativa evidencia as riquezas ambientais e culturais de Campo Grande. “Nós adoramos o passeio. A gente não tem noção de quanta coisa boa a cidade tem e a Águas Guariroba pôde nos mostrar no Tour das Árvores. Conhecemos as árvores da cidade, os pontos turísticos, guiados por conhecedores do assunto. Foi muito bacana”, comentou.

A professora Telma Silva dos Santos diz que é uma fã do City Tour e resolveu embarcar no passeio sobre as árvores da cidade. “Eu adorei o passeio, amo a natureza. Foi muito bom conhecer a história das nossas árvores. Não sou de Campo Grande e uma das coisas que me chamaram a atenção e me trouxeram a morar aqui foi ver essas ruas largas e muito arborizadas”, observou.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Read More to that Topic: msnamidia.com.br/2018/10/02/campo_grande/a-bordo-do-city-tour-participantes-conhecem-historias-de-arvores-emblematicas-da-capital/ […]

  2. Just desire to say your article is as astonishing.

    The clarity on your post is just nice and that i could
    think you’re an expert in this subject. Fine together with your permission allow me to grab your RSS feed to
    keep updated with drawing close post. Thank you
    1,000,000 and please keep up the gratifying work.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + treze =