A Prefeitura de Campo Grande decidiu cancelar nesta quarta-feira (27) o Carnaval da Paz, realização conjunta entre Fundação de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) que aconteceria na avenida Interlagos, entre as ruas Spipe Calarge e Doutor Werneck, na Vila Albuquerque.
De acordo com o executivo municipal, a opção pelo cancelamento ocorreu em função dos estragos causados pela chuva que caiu na Capital na última terça (26).
Apesar do cancelamento da festa na Interlagos, tanto a Prefeitura como a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul continuam a apoiar o desfile das Escolas de Samba e dos blocos oficiais e independentes.
A diversão está garantida nos blocos oficiais, que saem no dia 3 de março, das 19 às duas da manhã, na avenida Calógeras, entre Afonso Pena e Maracaju.
O tradicional desfile das Escolas de Samba de Campo Grande também anima quem gosta da Folia de Momo. Acontece nos dias 4 e 5 de março (segunda e terça) na Passarela do Samba, na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro. A Fundação de Cultura apoia o evento com repasse de recursos financeiros para a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca) e apoio estrutural, com arquibancada e tendas.
Na segunda a abertura acontece às 19 horas com bloco convidado. Na sequência desfilam as agremiações “Os Herdeiros do Samba”, das 20 às 21 horas; “Unidos do Aero Rancho”, das 21 às 22 horas; “Cinderela Tradição José Abrão”, das 22h30 às 23h30; “Unidos do São Francisco”, entre meia-noite e uma hora da manhã.
Na terça a ordem será a seguinte: “Unidos do Cruzeiro”, das 20h às 21h; “Catedráticos do Samba”, das 21h30 às 22h30; “Deixa Falar”, das 23 horas à meia-noite; “Igrejinha”, da 0h30 à 1h30; “Unidos da Vila Carvalho”, das 02h às 3 horas.