Vereadores de Campo Grande promovem, na sexta-feira (25), às 9 horas, reunião para debater as razões para os aumentos tarifários expressivos e apresentar a composição da conta de energia elétrica. Consumidores reclamam que foram surpreendidos com alta na conta de luz neste mês, o que motivou a discussão proposta pelo vereador Valdir Gomes e a Comissão Representativa de Vereadores durante recesso parlamentar. A Comissão é composta ainda pelos vereadores Dr. Loester, André Salineiro, Dharleng Campos e Pastor Jeremias Flores.
O diretor da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, representantes dos Procons Estadual e Municipal, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, e representante do Conselho de Consumidores da Energisa foram convidados a participar da reunião, para responder aos questionamentos de consumidores, esclarecer como as reclamações podem ser formalizadas e por que os valores aumentaram consideravelmente neste mês.
Diante das queixas, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) chegou a emitir notificação para a Energisa, concessionária responsável pelos serviços de energia elétrica. A empresa precisa prestar esclarecimentos ao órgão de defesa do consumidor.
Essa mesma notificação, conforme o Procon, determina à direção local da empresa de energia elétrica que corrija imediatamente as distorções verificadas e proceda o ressarcimento com a devolução dos valores em dobro a cada consumidor prejudicado, emitindo novas faturas com os valores corretos.S