Craques do jogo: torcida organizada arrecada doações para Dia das Crianças Solidário

52

Pavilhão 9, do Corinthians, levará lanches e brinquedos para bairro José Teruel na Capital

A sub-sede do Pavilhão 9 em Campo Grande (MS) promove nesta semana o Dia das Crianças Solidário, com objetivo de beneficiar crianças em vulnerabilidade social.

As doações arrecadadas pela torcida corintiana nos próximos dias serão revertidas em brinquedos e lanche coletivo, distribuídos na manhã de sábado (12/10) na Comunidade José Teruel, região sul da Capital.

Além da união entre parceiros, associados e torcedores alvinegros, a data estimula os amantes do futebol a deixarem a rivalidade dentro quatro linhas. “Fica o convite para a população em geral participar e nos ajudar. Seja qual for o time para qual você torça estaremos juntos por um só propósito: tornar o dia divertido para as crianças”, reforça o atual presidente da sub-sede, Davi Cândido.

Serão aceitos brinquedos de qualquer valor, desde que novos e em bom estado. Quem optar por doar em dinheiro pode fazer PIX para a conta oficial da torcida por meio da chave CNPJ 12.218.431/0001-08, razão social G.R.C.S. BLOCO TORCIDA C.D. PAVILHAO NOVE SUB SEDE CAMPO GRANDE-MS.

O valor arrecadado bem como a prestação das compras serão divulgadas nas redes sociais da torcida.

Maiores dúvidas entrar em contato pelo WhatsApp (67) 98132-3191.

Artilharia na ajuda ao próximo

“Pra ser feliz, tem que amar e ajudar a quem precisa. Estenda a mão pro seu irmão, quem faz assim pode vestir minha camisa”.

O samba enredo composto por Mydras e Biriba, interpretado por Agnaldo Amaral junto ao mestre Bolinha, que embalou a organizada na avenida pelo carnaval paulista de 2004, traz na letra a essência por trás das ações.

O Time do Povo é conhecido por suas raízes humildes e por construir sua história na luta pela democracia e pela igualdade social. Os que vestem preto e branco e carregam no peito o escudo do Corinthians, no geral, seguem as mesmas ideologias.

Ações sociais promovidas na antiga Casa de Detenção Carandiru deram início ao que futuramente se tornaria a torcida Organizada Pavilhão 9, em São Paulo. Na Capital de Mato Grosso do Sul, desde que oficializada, em 2005, a filial também se empenha em promover eventos que beneficiam familiares de comunidades carentes.

“Todo início do ano fazemos nossa programação de ações e a do Dia das Crianças é muito especial pra torcida. Buscamos fazer o melhor para os pequenos, sempre priorizando comunidades carentes”, fala Davi. Em 2023, nesta mesma data, centenas de crianças e foram presenteadas com brinquedos e momentos únicos de diversão com a torcida.

Escrito por Danielle Mugarte