I Encontro Finep e Pesquisadores de Mato Grosso do Sul promove diálogo entre Ciência, Tecnologia e Inovação

370

A Adufms (Sindicato dos professores da UFMS) vai promover o I Encontro entre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Pesquisadores do estado. O evento será no dia 02 de maio e representa um marco importante para o fomento da ciência, tecnologia e inovação no estado de Mato Grosso do Sul.

Com a presença do Presidente da Finep, Celso Pansera, o Encontro será realizado de forma híbrida, combinando participação presencial no Auditório I do Complexo Multiuso do Campus Cidade Universitária da UFMS. Os interessados em acompanhar a transmissão do evento podem realizar suas inscrições através do formulário disponível no link Inscrições

O I Encontro Finep e Pesquisadores de Mato Grosso do Sul tem como propósito principal divulgar a Finep à comunidade acadêmica e científica do estado, proporcionando um panorama dos editais abertos, áreas prioritárias e as futuras linhas de financiamento destinadas à promoção da ciência, tecnologia e inovação. Este evento é de especial interesse para universidades, empresas, agências e outras instituições públicas ou privadas engajadas no desenvolvimento de pesquisa, tecnologia e inovação em Mato Grosso do Sul. Uma oportunidade ímpar para fortalecer os laços entre pesquisadores e instituições de fomento.

A programação do evento contempla uma série de momentos significativos, incluindo a fala do Presidente da Finep, Celso Pansera, uma mesa de autoridades, espaço para participação dos presentes e uma instigante roda de conversa sobre a Finep e o futuro dos pesquisadores.

A Finep, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, desempenha um papel fundamental no apoio à pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Com uma abordagem que engloba desde a pesquisa básica até a implementação de parques tecnológicos, a Finep tem sido uma importantecatalisadora do progresso científico e tecnológico no país.

Celso Pansera, presidente da Finep atuou como ministro de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, de 2015 a 2016. Sua gestão foi marcada por iniciativas significativas, como o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que visa fortalecer a integração entre academia e setor privado.