Simulado Reme é aplicado durante dois dias para mais de 83 mil alunos

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O Simulado Reme começou nesta terça-feira (2), nas 99 escolas de Ensino Fundamental de Campo Grande, com expectativa de 83.621 alunos fazendo as provas. São dois dias de simulado aos estudantes do 1º ao 9º ano, com resolução de questões de leitura, matemática, ciências humanas e da natureza e linguagens. Na Escola Municipal Professora Danda Nunes, 19 turmas no total do 1º ao 9º ano fazem o Simulado Reme, um total de 700 alunos dos turnos matutino e vespertino.

Segundo a diretora-adjunta, Geislaine Lopes Machado Pinheiro, o simulado é maravilhoso para uma visão completa do que precisa ser melhorado. “A escola já tinha a metodologia de fazer simulado, mas, quando vem um externo, é melhor porque é a rede toda. A Secretaria de Educação tabula o aluno, as salas de aula, há uma visão global para fazer um comparativo de melhorar a aprendizagem”.

Já na Escola Municipal Coronel Antonino, os alunos do 1º ao 5º ano fazem o simulado. Ao todo, são 740 alunos de 15 salas de aula.

Lara Ayumi, de 10 anos, está no 5º ano da unidade escolar e fez a prova nesta terça-feira. “Eu achei tranquilo de fazer porque a gente havia estudado o conteúdo umas semanas atrás na sala, então não foi tão difícil”.

Na Escola Municipal João de Paula Ribeiro, o aluno do 7º ano, Felipe Wandevam, de 13 anos, conta que já havia feito a prova anteriormente. “Não foi a primeira vez que fiz, estudei um pouco, e achei a matéria de matemática a parte mais dificultosa”.

Sua colega de sala, Elena Lopes, de 12 anos, destaca que se preparou bastante. “Acho importante essa prova e por isso me preparei antes. Estudamos o conteúdo em sala e sinto que o simulado contribui para o nosso aprendizado”.

Na unidade de Felipe e Elena, 500 alunos dos dois períodos fazem o Simulado Reme, conforme informações da diretora Thaís Luiz da Silva. “Hoje são nove turmas, porque a gente ampliou um 1º ano, e temos até o 8º ano. O simulado contribui muito para a aprendizagem das crianças, também para prepará-las para as avaliações externas. Eles têm aquele momento de fazer a prova, após ter a interação com o gabarito. Eles já estão inteirados com essa forma de avaliação externa, então isso contribui bastante para evolução dos alunos”.