Aulão do Movimenta Campo Grande reúne quase 2 mil pessoas no Belmar Fidalgo

332

Uma ação da Prefeitura que já entrou no coração dos campo-grandenses que adoram praticar atividades físicas ou mesmo para desfrutar do lazer durante a semana. O Aulão do Programa Movimenta Campo Grande, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), levou ontem (17), mais de 1900 pessoas para praticar atividades físicas, na praça do Belmar Fidalgo.

Os preparativos para essa festa tão querida dos alunos das oficinas começaram bem cedo e reuniu as equipes de técnicos da Fundação para levar o melhor entretenimento aos frequentadores. Os professores iniciaram treinamento das apresentações e outros servidores com limpeza, apresentação visual, manutenção, entre outros preparos que deixaram o evento com uma apresentação impecável.

O Aulão do Programa Movimenta Campo Grande, já foi incorporado na cultura da população campo-grandense, como um dos eventos públicos de entretenimento mais prestigiados, para quem gosta de esporte e lazer. O evento contou com a visita de alunos das sete regiões da cidade.

A Prefeita Adriane Lopes esteve presente em mais uma edição do evento e ficou contagiada com a alegria dos visitantes. Durante o evento, destacou a entrega de um presente à cidade, a abertura de um novo centro de atendimento à população.

“Esse evento traz saúde e entretenimento à população e é sempre é um sucesso. Os alunos adoram o evento e marcam grande presença na praça. O aniversário é de Campo Grande, mas nós estamos trabalhando por todos e como presente, vamos inaugurar um centro de referência de saúde para mulheres e crianças.”

O diretor presidente da Fundação, Odair Serrano Odair Serrano, falou sobre o evento. “É muita gente que prestigia esse evento que se tornou um sucesso entre os alunos do MovimentaCG. Além de da saúde que proporciona, a alegria e a energia contagiante de todos. Todos os anos os alunos já ficam perguntando quando será o próximo aulão. Este tipo de evento proporciona lazer e melhoria na saúde da população. A contagioso a alegria que esse evento passa”.

Madalena Nogueira Lopes, de 56 anos, pensionista, que veio do bairro Santa Luzia, faz pilates, academia e pratica a zumba desde 2019 e conta que é a sua primeira vez no Aulão.

“Primeira vez que participo e estou achando muito bom. Essas atividades me ajudaram muito, estava com colesterol alto e sofri um acidente, que deixou minha perna ruim e esses exercícios me ajudaram muito a retomar minha vida”.

Rosana Duarte, 35, do bairro Santa Carmelia, pratica a oficina de funcional há um ano. Esse é o segundo Aulão que marca presença. Ela fala da emoção de participar. “É muito bom, gostei porque é uma maneira da gente cuidar da saúde. Minha disposição melhorou. Vim junto com um grupo, são 27 amigas juntas”.

A maior parte das pessoas que prestigiam o evento são mulheres. O senhor Vanirio Carpenedo, 73 anos, do bairro Caiçara, mudou essa regra, e mostra que os homens também podem prestigiar e praticar as oficinas, e, também, ir ao Aulão. O aluno pratica atividade há 15 anos, desde quando se aposentou.

“Este é o quarto Aulão que venho. É demais esse evento, e, é por isso que nunca deixo de vir. Fizemos até camiseta para vir mostrar nosso grupo. É um evento seguro. Na saúde ajuda muito, fazemos movimento, temos professor que ajuda muito.

A ação levou para os visitantes as oficinas do Movimenta, aulas de Ritmos, Zumba, Fitdance, Futebol, Funcional, Jogos de areia e Capoeira. A ação tem o intuito de estimular a população nas práticas esportivas e de lazer.

Homenagem

Durante as apresentações a prefeita Adriane Lopes, o diretor presidente da Fundação, Odair Serrano, homenagearam dois professores, Ana Cristina Medeiros Rodrigues e Rene Sauea Martinez, que foram os percussores do Aulão do Movimenta Campo Grande.

Foram homenageados também os alunos do Parque Jacques da Luz, Edimilson Galindo e Derci Carneiro; do Parque Ayrton Senna, Maria Rosa Pinheiro e Claudio Farias; da Praça Belmar Fidalgo, Salomão Auday, que há anos acompanham as atividades da Funesp.

MovimentaCG

O Movimenta tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Os projetos contam com 100 locais de atendimento (07 regiões urbanas e 02 distritos). 12.200 mil pessoas inscritas, mais 377.761 mil atendimentos por mês, mais de 43 oficinas de esporte e lazer, nas 46 oficinas de esporte e lazer. São mais de 150 agentes sociais realizando atendimento para a população.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.