Mostra Arte com Café reúne alunos pintores de escolas municipais da Reme

245

A mostra Arte com Café, realizada na tarde desta sexta-feira (11), pela DEAC (Divisão de Arte e Cultura), por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), teve exposição de quadros feitos por alunos artistas das escolas municipais da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O evento aconteceu no Sesc Cultura, localizado na Avenida Afonso Pena.

Os familiares acompanharam os alunos e se mostraram emocionados com o resultado do trabalho feito por eles durante o primeiro semestre deste ano.

A auxiliar administrativa, Franciele Centurião, é mãe de Raul, de 7 anos, que estuda na Escola Municipal Eduardo Olímpio. “Eu acho um evento muito interessante porque oportuniza aos alunos mostrarem a arte deles. Raul ama desenhar desde sempre e aqui a arte dele está em exposição, é gratificante”.

Jaqueline Moura é professora e mãe da Anna Caroline, que estuda na Escola Municipal Celina Jallad. “A Anna ficou o semestre todo falando sobre as técnicas de pintura que aprendeu, ela estava muito ansiosa por hoje. Ela avisou todo mundo da família para acompanhar a exposição dela”.

Wilmo Pagane é professor de artes da Escola Municipal Fauzi Scaff Gattass Filho e tem 18 alunos matriculados na sua turma. “As aulas são no contraturno e eu tenho alunos que nunca tocaram num pincel e desenvolveram uma arte linda. Eles são muito interessados”.

Lara Molina, também de 10 anos e aluna de Wilmo, teve pela primeira vez a experiência de desenhar com tinta e pincel, na escola. “O professor sugeriu de pintar pontos turísticos da cidade e eu fiz a Feira Central”.

Da turma de Wilmo, o aluno Miguel Ribeiro, de 10 anos, já tinha desenhado antes de ter aulas. “Eu gosto muito da arte, de pintar animais e eu desenhei a Praça das Araras”.

De acordo com o chefe da DEAC, Wilson Lands, é necessário o apoio aos professores que fazem o melhor dentro e fora de sala. “A arte dentro das unidades precisa de um olhar prioritário e isso que está sendo implementando dentro da Reme”.

Segundo o técnico da Divisão Infantil da Semed, Eduardo Menezes, o evento é uma maneira de oportunizar a arte das crianças. “Os alunos têm a oportunidade de mostrar sua arte produzida dentro da escola em uma mostra e isso dá uma valorização para que eles possam seguir um futuro”.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.