Prefeitura de Campo Grande agiliza atendimento ao cidadão pelo 156

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A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Coordenadoria Geral de Atendimento ao Cidadão, disponibiliza o serviço 156, que funciona como central telefônica de atendimento ao cidadão. A Prefeitura assumiu a gestão do teleatendimento há um mês, quando o serviço passou a ser realizado por servidores públicos municipais contratados por meio de processo seletivo.

Por meio do 156, o cidadão tem acesso a informações referentes às atividades e atribuições desenvolvidas por todas as secretarias municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Além de manter os usuários informados sobre a situação e andamento das requisições protocoladas via Fala Campo Grande (http://fala.campogrande.ms.gov.br/ ou o APP), o serviço de teleatendimento pelo 156 também informa o contribuinte sobre os caminhos para que ele chegue até a secretaria ou órgão responsável pela sua demanda, caso a requisição da mesma não possa ser feito através da própria central telefônica.

Ao acionar o serviço, o atendente do 156 realiza uma triagem e identifica se a demanda deverá ser encaminhada diretamente a secretaria ou órgão competente (informando de imediato os caminhos para que a pessoa chegue até esse atendimento) ou, em alguns casos, é gerado um protocolo, pelo qual o cidadão poderá acompanhar os encaminhamentos de seu pedido.

Através do serviço de teleatendimento 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, o contribuinte poderá fazer solicitações, sugestões, reclamações, elogios e denúncias referentes aos serviços das secretarias municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Confira os serviços disponíveis pelo 156:

Informações e orientações:

• IPTU/ISS/Melhorias;
• Opções de Pagamentos;
• Débito inscrito em dívida ativa-ajuizada;
• Locais de atendimentos;
• Pagamento e valor de IPTU;
• PPI, mutirão, conciliação, fidelidade;
• Sorteios, locais das urnas, locais de pagamentos;
• ISS, taxas, atividades econômicas;
• Pedidos de isenção;
• Melhorias, asfalto;
• Reclamações, reavaliação de valores de imóvel;
• 2ª via da conta do IPTU;
• Orientação em geral sobre IPTU;
• Taxa do lixo;
• Outros serviços e informações referentes às atividades e atribuições desenvolvidas pelas Secretarias Municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Agendamentos das secretarias da PMCG:

• Retirada da carta de habite-se alvará de construção;
• Expedição de certidão;
• Aprovação de projetos arquitetônicos;
• Regularização de edificação;
• Diferença de categoria e acréscimo de área;
• ISS de área regularizada;
• Agendamento de assuntos correlatos;
• Isenção de IPTU;
• Isenção de ITBI;
• Revisão de dados cadastrais do IPTU;
• Isenção do IPTU de autarquias;
• E outros agendamentos referentes às Secretarias Municipais e demais unidades administrativas pertencentes à Administração Pública Municipal Direta e Indireta.

Disque Denúncia:

• Limpeza de terrenos (lotes vazios);
• Queimadas em terrenos baldios;
• Poda e remoção de árvores sem autorização;
• Invasão de área pública;
• Vendas de lotes sem registros;
• Comércio ambulante em local não permitido;
• Faixas e placas em local não permitido;
• Entulho na calçada atrapalhando a passagem de pedestre;
• Sucata abandonada na calçada;
• Funcionamento de estabelecimento além do horário permitido;
• Lançamento de água servida na calçada;
• Fossa aberta na calçada;
• Poluição hídrica;
• Poluição atmosférica;
• Poluição sonora (estabelecimentos comerciais e empreendimentos);
• Operação de empreendimento sem licença ambiental;
• Ligação clandestina de esgoto na rede de água pluvial;
• Degradação ambiental;
• Poços de captação de água;
• Utilização de logradouro público;
• Muros ou calçadas danificadas, com obstáculos ou ausentes;
• Construções clandestinas ou irregulares;
• Demolição sem autorização;
• Depósito de material de construção ou entulhos de construção na calçada;
• Outras informações referentes às Secretarias.

Disque 118/ Agetran:

• Comunicação sobre vias interditadas;
• Informações sobre passe do estudante;
• Informações sobre linhas, itinerários e horários de ônibus;
• Informações sobre tabela de preços de tarifas de ônibus, táxis e mototaxis;
• Reclamações sobre motoristas de ônibus;
• Reclamações sobre taxistas e moto taxistas;
• Reclamações sobre veículos estacionados irregularmente;
• Solicitação de sinalização viária (pintura de faixa amarela, pintura de faixa de pedestre, solicitação de placas e quebra-molas, etc)
• Solicitação de manutenção de semáforos;
• Informação e acompanhamento de protocolos já registrados;
• Outras informações referentes à Agência.

É importante frisar que, a Central Telefônica 156 apenas registra a solicitação e encaminha, em alguns casos, a solicitação do serviço, porém, não executa o mesmo. Sendo assim, o cronograma e demais informações deverão ser verificadas e acompanhadas diretamente com a própria secretaria ou órgão municipal.

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