Nova plataforma oferece cursos gratuitos de qualificação em Mato Grosso do Sul
Campo Grande (MS) – Nessa sexta-feira (29) a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude assinou Termo de Cooperação com o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, objetivando atender mais de 190 mil jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através da disponibilização do acesso à plataforma da Universidade Corporativa do Administrador.
São mais de 350 cursos em 16 diferentes áreas, que devem atender mais de 190 mil jovens.
Que oferece mais de 350 cursos em 16 diferentes áreas, como Gestão e Liderança, Capacitação Profissional, Recursos Humanos entre outros temas relevantes para o desenvolvimento profissional da nossa juventude. O acesso a essa plataforma será 100% gratuito e possibilitará aos usuários a emissão de certificados dos cursos realizados.
Segundo o subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude, Thiago Freitas, “com essa oportunidade, esses jovens terão acesso à qualificação, enriquecendo seu currículo, pois, independente se empregados ou à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, a qualificação é fundamental para qualquer ser humano. O conhecimento é tudo!”, destacou.
“Hoje precisamos dar atenção a jovens que estão em área de vulnerabilidade. Essa parceria é para isso, para aqueles jovens que têm menos condições, para que possam expandir seu conhecimento”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, que saiu empolgado com essa ação inédita em Mato Grosso do Sul.
O Presidente do Conselho Regional de Administração, Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, frisou que o Estado está sendo pioneiro e colocou a entidade à disposição. Já o administrador e conselheiro Nacional de Juventude, Marcos Silva, citou que uma das maiores demandas da nossa juventude é, justamente, a questão da empregabilidade. “Com essa parceria do Governo do Estado com o CRA, teremos mais jovens capacitados e preparados para o mercado de trabalho”.
Nas próximas semanas a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude iniciará a divulgação sobre como ter acesso a mais esta ferramenta de qualificação para os jovens sul-mato-grossenses.