Sexta -feira tem cidadania, teatro, música e Noite LGBTQIA+ no Campão Cultural

444

Sexta-feira está repleta de atrações da programação do festival que movimenta Campo Grande na semana do saco cheio. Confira:

8h/11h30

CIDADANIA

Muralismo

Tema: Infância Feliz

Associação Movimento   Mãe Águia

  1. Maria Katayama, 119 – Vila Santo Eugenio, Campo Grande 

14h/20h 

CULTURA LGBTQIA+

Palco Tráfico de Informações – Ball

Kiki Ball Brasilidades 

Local: Praça do Rádio 

Avenida Afonso Pena, Centro 

O objeto desta batalha é promover o acesso, o conhecimento e a participação da comunidade LGBTQIA+, de adeptos à cultura ballroom e de toda população campo-grandense a partir de intervenções e competições artísticas consolidando a diversidade no Campão Cultural. Com categorias que possuem diferenciais que vão além de uma simples competição cultural, isto porque TODA e QUALQUER pessoa pode participar da batalha, principalmente em categorias não dançadas como a RUNWAY (desfiles) e FACE AND BODY (Desfilar enaltecendo seu rosto e corpo), a Kiki Ball promove a participação do público não só como mero expectador, mas também como competidor. Outro ponto, é o enaltecimento das pessoas ali presentes, mostrando a pluralidade de corpos presentes na cidade e a diversidade de participantes. Ainda, com a presença principalmente de pessoas trans no evento pretendido, verifica-se que a Kiki Ball é uma forma de desmarginalizar recortes minoritários, trazendo dignidade e cidadania para estas pessoas.

Ficha Técnica: Rocher Pacheco – Produtor Geral / Lucas Queiroz – Assistente de Produção / Julio Ruschel – Assistente de Produção / Tarso Fernandez – Auxiliar de Produção

Abertura com roda de conversa: “Ballroom – resistência e protagonismo periférico”

Tema da Ball: Brasil, Brasilidades e toda sua Cultura 

Sugestão de Looks: verde, amarelo, azul e camuflado 

Categorias: Face and Body, Runway, Virgins e Ota Performance

Juradas: Luara Maria, Gabriela Dias e Yara Maria 

Apresentadora: Alice Ferreira (Miss Violence) 

Discotecagem: Pablo Pacheco 

Atrações Artísticas: House Of Hands Up MS, Cia Canindé e Movimento de Rua

Inscrições e mais informações: 67 98462-2985

14h/17h

Roda de conversa

Dimensão espiritual nas lutas e resistência dos Povos Indígenas do contexto urbano

Koixomuneti Terena (Xamã ), Sr. Alípio e João Leôncio
Mediação: Leosmar Terena
Local: Memorial da Cultura Indígena Enir Terena – Comunidade Indígena Marçal de Souza

16h 

TEATRO

Porongo Valdeville  – The Pambazos Bro (URU) 

Local: Praça Ary Coelho

Classificação: Livre

Sinopse: Porongo Vaudeville faz uma releitura dos shows de variedades do começo do século XX. Uma dupla de uruguaios, Diego Martinez e Jorge Zagarzazu, traz para o público de Campo Grande um espetáculo cheio de humor por meio da dança, música, mágica, malabarismo uma espécie de cabaré noir, um variété interativo, que surpreende, emociona e alimenta as gargalhadas e a imaginação. 

Ficha técnica: Direção e atuação: Diego Martinez e Jorge Zagarzazu

18h

DANÇA

Jam Session Gumboot Dance Brasil (SP) e Cia Fusion (MG)

Local: Praça Ary Coelho

Rua 14 de Julho, Centro

Sinopse: Encontro da dança de São Paulo e Minas Gerais com os campo-grandenses artistas e transeuntes. Um encontro de dança e música em que todas e todos poderão apreciar e participar.

Ficha técnica: Condução: Keithy Alves  e Moisés Mattos I Músicos: Maurício Oliveira e Felipe de Oliveira I Bailarinas e bailarinos Gumboot Dance Brasil: Munique Costa, Keithy Alves, Moises Mattos, Cinthia Tomaz, Pamela Cristina, Lilian Martins, Ton Moura, Washington Gabriel e Rubens de Oliveira I Bailarinas e bailarinos Cia Fusion: Joel Martins, Isadora Coelho, Robson Amaro, Jonatas Gonçalves, Leandro Belilo e Paulo Firmino.


18h 

TEATRO

Pelega e Porca Prenha – UBU – Grupo de Artes Cênicas 

Local: Associação de Moradores de Furnas do Dionísio 

Sinopse: A peça conta a aventura fantástica dos irmãos “Pelega” e “Porca Prenha” na mata do Pequi, onde eles se envolvem numa briga entre a Boca de Sapo, o Curupira e a Pisadeira, moradores do local. O espetáculo resgata aspectos e personagens da cultura popular de MS.

Ficha técnica: Atuação, Montagem de Cenários e Iluminação: Anderson Bernardes Sanches (Anderson Bosh), Douglas Moreira, Edner Gustavo | Montagem de Cenários, Iluminação e Sonoplastia: Douglas Caetano

19h

TEATRO

Oras Bolas – Cia Noz de Teatro, Dança e Animação (SP) 

Local: Concha Acústica Helena Meirelles 

Rua Antônio Maria Coelho, 6000

Sinopse: O universo redondo, formas geométricas, brinquedos, baldes e balaios transformam-se em personagens inusitados dando origem a pequenas histórias. No universo das bolas, o Menino Quadradinho, a Menina Triângulo e o Menino Redondinho, interagem através de suas semelhanças e diferenças. A trilha sonora mistura diálogos relâmpagos, músicas cantadas ao vivo e outras compostas especialmente para a encenação. Indicação livre (incluindo bebês)

Ficha técnica: Concepção e Direção Geral: Anie Welter | Música Original: Morris Picciotto e Dan Maia | Iluminação: Rafael Petri Cenário | Figurino e Bonecos: Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação | Elenco: Carla Mercado, Maiara Roquetti, Igor Armucho, Rafael Bolacha, Luciana Venancio e Elvira Cardeal | Produção Geral e Executiva: Luciana Venancio 

MÚSICA 

Palco da Esplanada 

Local: Esplanada Ferroviária

Rua Dr. Temistocles, 92 – Centro

  • 18h30 – Miliano (MS)
  • 19h30 – Drik Barbosa (SP)
  • 20h50 –  MV Bill (RJ)
  • 22h20 – Rashid (SP)

NOITE LGBTQIA+

Local: Vitrine Shows

Rua Brilhante, 2128 

  • 00h: Nuala Lobo e Glauber Portman
  • 1h20: Hands Up
  • 1h45: Baiflu Faga e Lady Afro
  • 3h: Danna Lisboa
  • 3h: Veludo e August
  • 5h: Lauanda

MÚSICA

1h

SHOW – SUPERCOMBO (EP) 

Feira de Música do Campão 

Local: Garagi 

Av. Cônsul Assaf Trad, 881 – Cel. Antonino

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.