A delegação sul-mato-grossense mostrou para que veio, só no primeiro dia de competição (21.11), os atletas de MS, conquistaram ao todo, 37 medalhas sendo: 23 ouros, 5 pratas e 9 bronzes. Foi uma chuva de títulos.
O atletismo foi a modalidade que mais faturou, foram 15 ouros, 3 pratas e 1 medalha de bronze, ficando na primeira posição no quadro de medalhas das Escolares. A natação de Mato Grosso do Sul, garantiu 5 ouros, 1 prata e 2 bronzes, garantindo o quinto lugar na classificação geral.
No futebol de 7, o time sul-mato-grossense no embate contra Minas Gerais perdeu por 3×0 no primeiro jogo do dia. Na segunda disputa, os meninos de MS foram desclassificados, devido à classificação funcional, deixando a competição.
No judô, os jovens atletas conquistaram 2 ouros e 1 bronze; e no tênis de mesa a vitória veio com a disputa por equipe: 1 prata no individual e 5 bronzes.
Nas partidas de bocha, a equipe do Estado composta por sete atletas, venceu 5 dos 11 jogos disputados nessa quarta-feira, contra os estados do Amazonas, Rio Grande do Norte, Paraná e Minas Gerais, classificando para a fase de hoje com grandes chances de medalhas. O basquete em cadeira de rodas, não conseguiu passar pela equipe do Distrito Federal e pelo time anfitrião, seguindo na disputa, em sexto lugar.
As competições das Paralimpíadas Escolares 2018, acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
O maior evento esportivo do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar se estenderá até esta sexta-feira (23.11). Ao todo, estão inscritos 989 atletas de 23 estados e do Distrito Federal.
As Paralimpíadas Escolares contam com a parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo.
A delegação de Mato Grosso do Sul conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).
… [Trackback]
[…] Info to that Topic: msnamidia.com.br/2018/11/22/esportes/delegacao-de-ms-brilha-no-primeiro-dia-de-competicao-das-paralimpiadas-escolares-2018/ […]