Estudantes de escolas públicas e comunidades carentes terão prioridade nas visitas ao Bioparque Pantanal

206

Comunidades carentes e estudantes das escolas públicas serão prioridades nas visitações ao Bioparque Pantanal. A determinação do governador Reinaldo Azambuja é a forma encontrada para dar oportunidade para àqueles que não tem condições de pagar por um ingresso.

A decisão foi comunicada à equipe de gestores pelo Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha. Segundo ele a direção do complexo organizará perfis de atendimento para cada dia de funcionamento do Bioparque, e que até o limite de visitantes diários será aumentado.

O secretário também explicou que serão estabelecidas parcerias com as prefeituras do interior do Estado para que todos os sul-mato-grossenses tenham a oportunidade de visitar o complexo.

O agendamento de visitas ao complexo poderá ser feito a partir do dia 22 de abril, quando será lançada a plataforma de cadastro, onde será possível marcar horário e dia da visita.

Inicialmente, o Bioparque deve atender de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30 e sábado das 9h às 12h. Porém, já está sendo avaliado ampliar o horário de funcionamento, sem que haja prejuízo à fauna que hoje habita no Bioparque.