Parque das Nações Indígenas terá horário diferenciado nos feriados de fim de ano

252
Imagem internet

O Parque das Nações Indígenas, que é administrado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), estará aberto para visitação com horários reduzidos durante os feriados de fim de ano. Diariamente, o Parque abre os portões às 6h e permanece com visitação até as 21h, porém excepcionalmente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2022, os portões fecham mais cedo: às 19h30.

Parque das Nações Indígenas (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

O Parque das Nações Indígenas está localizado na região Leste de Campo Grande e é um dos maiores parques urbanos do país, com 1.163.876,98 metros quadrados de área. Possui seis portões oficias de acesso, três localizados na Avenida Afonso Pena (Kaiowá, Guarani e Nhandeva), um na Rua Ivan Fernandes Pereira (Guató) e dois localizados na Rua Antônio Maria Coelho (Kadiwéu e Terena).

O Parque Estadual do Prosa, que se conecta com o Parque das Nações Indígenas, está sem atividade de visitação no momento devido a obras em seu interior. Já o Parque Estadual das Matas do Segredo atende grupos de visitantes mediante agendamento, a partir das 8h, nas terças e quintas-feiras. O telefone para agendar a visita é 3351-9549. Os grupos podem ter até 12 pessoas e a visitação tem duração aproximada de 90 minutos.

Passeio no Parque Matas do Segredo

O Parque Estadual Matas do Segredo está localizado na região Norte de Campo Grande e protege as nascentes do Córrego Segredo. Diferente do Parque das Nações Indígenas, esse é uma Unidade de Conservação com 177,88 hectares, habitat de espécies da fauna e flora do Cerrado. Recebe visitantes com agendamento, suas trilhas pelas matas preservadas conduzem às nascentes e é possível observar pássaros e pequenos animais durante a caminhada.

1 COMENTÁRIO

  1. … [Trackback]

    […] Read More on on that Topic: msnamidia.com.br/2021/12/22/esportes/parque-das-nacoes-indigenas-tera-horario-diferenciado-nos-feriados-de-fim-de-ano/ […]

Comments are closed.