Cantora Delinha com amigos faz show para comemorar aniversário do Estado

985

Para comemorar os 44 anos de MS, nada melhor do que música regional de qualidade com a embaixadora cultural de Mato Grosso do Sul, Delinha. A cantora vai apresentar o show Delinha e Convidados no dia 11 de outubro, às 19 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles. O show é um presente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a toda a população do Estado.

O show terá aproximadamente duas horas de duração, em que artistas locais de diferentes gerações e estilos musicais, em dueto com a anfitriã Delinha, retratarão as belezas da diversificada música da cultura local. Uma banda base, formada por músicos experientes, acompanhará Delinha e todos os convidados, sob a coordenação, direção artística e produção musical do músico campo-grandense Otávio Neto.

A banda que acompanhará Delinha e seus convidados terá direção musical e teclados com Otavio Neto; no baixo, Alex Mesquita; na bateria, Nini Dy Castro, na guitarra, Ton Alves; no violão e guitarra, Romário Bento, na sanfona, Jaime Serejo; no sax, Junior Matos; no trompete, Alvani Calheiros.  

Os convidados que vão cantar com a Delinha são: João Paulo, Castelo, Beth & Betinha, Aurélio Miranda, Celito Espíndola, Filho dos Livres, Begèt de Lucena, Ton Alves, Karla Coronel, Alba Lessa (Três Lagoas), André Stábile, Negabi, Rodrigo Teixeira, SoulRa (Dourados), Andressa Chinzarian, Jerry Espíndola e Chalana de Prata.

Na abertura, será executado o Hino do Estado do Mato Grosso do Sul pela cantora lírica e pianista Andressa Chinzarian. Logo depois, será a vez do sertanejo raiz, em que Delinha fará dueto com convidados que cantarão os maiores sucessos da dupla Délio e Delinha. Os cantores convidados serão Beth & Betinha, Castelo, Tostão & Guarany, Aurélio Miranda e Celito Espíndola.

A música regional e popular também terá sua vez no show. As lindas canções que se tornaram emblemáticas como Trem do Pantanal, Comitiva Esperança, Kikiô, A Chalana, Vida Cigana e outras do mesmo quilate serão interpretadas por nomes conhecidos que divulgam essa vertente da nossa música, como Celito Espíndola, Guga Borba, Rodrigo Teixeira e também com cantores da nova geração, ora interpretando as canções ja consagradas, ora cantando musicas autorais, mostrando um pouco da abundância artística e musical que temos. A força e a rima de André Stábile, o suingue da douradense SoulRa. Nossa diva do samba Negabi e a cantora da nova geração de Três Lagoas Alba Lessa. Karla Coronel, Begèt de Lucena e Ton Alves fecham o talentoso elenco que fará desta festa que celebra essa importante data, inesquecível.

Ao final, todos os artistas que se apresentaram no evento cantarão com a anfitriâ Delinha a canção Trem do Pantanal, encerrando majestosamente o evento.