Femme Lounge fará sua estréia no projeto Som da Concha

851

Nos 122 anos de Campo Grande, o governo do Estado vai promover a revitalização de uma série de espaços culturais da cidade, com o objetivo de resgatar o cenário da música regional, teatro e arte moderna. Entre as obras previstas estão as reformas da Concha Acústica, Marco (Museu de Arte Contemporânea) e Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Os investimentos fazem parte do projeto “Retomada MS”, onde o governador Reinaldo Azambuja visa recuperar os setores do turismo e cultura, que foram mais prejudicados durante a pandemia do coronavírus, devido as medidas de restrições das atividades no Estado.

Na Concha Acústica, localizada no Parque das Nações Indígenas, haverá uma reforma no valor de R$ 120 mil para revitalização da parte externa, onde ficam os palcos e arquibancadas. A intenção é tornar o local mais agradável e confortável para o público e àqueles que vão se apresentar.

Expectativa da estreia

A musicista Laís Fujiyama vive a expectativa de fazer sua estreia nos palcos da Concha Acústica. Ela lembra que desde os 15 anos frequenta o local, mas antes ficava na plateia e agora será atração principal. Junto com Nária Santos, elas formam o duo “Femme Lounge”, que foi um dos selecionados para o “Som na Concha 2021”, que fará apresentações virtuais a partir de setembro.

Nária Santos e Laís Fujiyama na Concha

“Aqui vou reviver meus tempos de juventude, fiquei muito feliz quando fui selecionada e será maravilhoso se apresentar neste local, que já passou grandes artistas e instrumentistas. A Concha é um espaço que valoriza o artista regional, que muitas vezes a população não conhece o trabalho”, descreveu Fujiyama.

Laís também comentou sobre a obra de reforma no espaço. “Será muito importante, já que com a estrutura mais adequada dará mais conforto tanto para quem toca, quanto ao público que vem aqui assistir. Esta obra vai tornar a experiência melhor”.

Ela aguarda com expectativa a apresentação no “Som na Concha”, que em função da pandemia terá apenas a equipe de produção, sem a presença do público, no entanto todos os shows serão transmitidas nas redes sociais. “O nosso projeto (Femme Lounge) começou no ano passado, já temos composições autorais e vai ser muito bom nos apresentar neste espaço”.