Bolsonaro defendia que o lockdown serviu para preparar hospitais para atender a população.

239
Imagem internet

Menos de três horas após indicar uma mudança de tom em relação ao isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro criticou a política de ‘lockdown’ dizendo que a medida restritiva não deu certo no Brasil e gerou mortes. Segundo Bolsonaro, a maioria dos governadores alinhados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por fechar o comércio e “só sabe a política do fica em casa”. Pouco antes, em evento no Palácio do

Segundo Bolsonaro, há uma adesão “total” de governadores ligados ao PT em relação ao lockdown. Ele também criticou a Argentina por adotar a medida e afirmou que o país vizinho está começando um processo semelhante ao da Venezuela.

Bolsonaro disse que o governo federal deu todos os meios para prefeitos e governadores, até mesmo para Manaus, onde houve colapso no sistema de saúde no início do ano.

Ele fez acusações de que, se o PT estivesse no governo, iria desviar recursos da saúde:

“Queria que ele (Lula) apontasse algum ponto de corrupção no Ministério da Saúde, coisa que era muito comum no governo dele”.

E acrescentou:

“Imagina a pandemia com o Lula presidente da República, se roubaram e muito, alguns governadores e alguns prefeitos com esse recurso, imagina se o PT estivesse no governo”.

Fonte: Agência Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: msnamidia.com.br/2021/03/11/destaques/bolsonaro-defendia-que-o-lockdown-serviu-para-preparar-hospitais-para-atender-a-populacao/ […]

Comments are closed.