Morre coronel da reserva Adib Massad que por muito tempo comandou a segurança do MS

361
Imagem divulgação

Faleceu na tarde desta quarta-feira (03), em Campo Grande, o lendário coronel da reserva Adib Massad, aos 91 anos. Ele estava internado em estado grave no hospital da Unimed, em Campo Grande. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A filha mais velha, Kátia Massad, informou mais cedo sobre o estado de saúde do pai – que era grave e que os médicos estavam ministrando antibióticos fortes.

Adib Massad deixa a esposa Constantina, com quem estava casado havia 61 anos, além de sete filhos, sendo quatro mulheres e três homens.

História

Nascido em Cáceres (MT), em 22 de abril de 1929, de origem árabe, o coronel Adib Massad foi um dos policiais militares mais respeitados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em seus mais de 31 anos de carreira.

Tornou-se uma lenda ao restaurar a ordem pública e reduzir a criminalidade na região de fronteira com o Paraguai no comando do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira), hoje DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados, na década de 1990.

Iniciou carreira como oficial da Polícia Militar de Mato Grosso em 1953, assumindo, três anos depois, o cargo de delegado na cidade natal, Cáceres. Mesma função desempenhada em Poxoréu, Rondonópolis e Dom Aquino, no Norte o Estado, e em Jardim, Paranaíba e Porto Murtinho, ao Sul.