Agehab mantém entrega de 1,7 mil moradias para 2020

267

Nos últimos meses toda estrutura do Governo do Estado está mobilizada no enfrentamento ao novo coronavírus no Mato Grosso do Sul, porém o planejamento segue norteando as ações da administração estadual que prevê a conclusão e entrega de 1.724 unidades habitacionais para Campo Grande ainda em 2020.

“Cuidar das pessoas sempre foi a prioridade deste Governo, e mesmo com toda as medidas e estruturação para a guerra contra o coronavírus, não poderíamos deixar de lado o sonho da casa própria de tantas famílias. Seguimos acompanhando e fazendo o possível para que todas sejam entregues até o final do ano”, afirma o secretário de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis.

Junto com a diretora presidente da Agência de Habitação Popular, Maria do Carmo Avesani, Assis visitou na última quarta-feira (20.5) os residenciais Portal das Laranjeiras e Aero Rancho 7 e 8, que se encontram com as obras em fase de acabamento com 92%, 93% e 88%, respectivamente.  

Cada apartamento possui dois quartos, sala de estar e jantar integrada, banheiro adaptável e área de serviço, num espaço interno de 47,01 m². A área comum dos residenciais será composta de playground, quadra de esportes de areia e espaço para eventos com banheiros adaptáveis.

As unidades habitacionais integram o Programa Minha Casa Minha Vida – FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do Governo Federal, com contrapartidas do Governo do Estado e município.

Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja, 2.813 moradias já foram entregues em Campo Grande. Ao todo, sete empreendimentos estão em execução na Capital: Portal das Laranjeiras, Sírio Libanês I, II e III, Aero Rancho 7 e 8, Jornalista Armando Tibana, Jardim Mato Grosso e Jardim Canguru. 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.