Vereadores aprovam quatro projetos na sessão desta quinta-feira

246

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (14), quatro projetos de lei. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as sessões estão fechadas ao público, porém, são transmitidas ao vivo no Facebook da Casa (https://www.facebook.com/camaracgms/).

Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei 9.761/20, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que dispõe sobre a prática de telemedicina no âmbito da rede pública de saúde durante a pandemia do novo Coronavírus. A proposta tem o objetivo de somar nos esforços para diminuir a contaminação do vírus, bem como manter o atendimento médico a população nos casos em que haja possibilidade tecnológica.

Em primeira discussāo, foi aprovado o Projeto de Lei 9.517/19, que dispõe sobre a implantação do “Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico” em Campo Grande, com a criação de postos de coleta em órgãos públicos determinados pela municipalidade. A proposta é do vereador Otávio Trad e prevê ainda a realizaçāo de campanhas para conscientizar a populaçāo sobre riscos à saúde e ao meio ambiente pelo descarte inadequado do lixo eletrônico. 

Já em segunda discussāo, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.535/19, que denomina de “Praça Esportiva Disvaldo de Souza Bezerra” a praça localizada entre as avenidas Araticum, Grande Floresta e Baobá e Rua Anacá, na Moreninha III. A proposta é dos vereadores Chiquinho Telles e Pastor Jeremias Flores. 

Ainda, foi aprovado, também em segunda discussāo, o Projeto de Lei 9.655/20, que denomina de “Praça Artemizia da Silva Lima” área localizada no Bairro Guanandi, na Capital. A proposta é de autoria do vereador Veterinário Francisco.