Espetáculo de dança “Eu, Lídia” estréia hoje na Morada dos Baís

986

Em comemoração ao centenário da Morada dos Baís, o Sesc Cultura apresenta o espetáculo de dança ‘Eu Lídia’, resultado de uma residência criativa na Morada dos Baís e baseado na história da artista Lídia Baís.

Construída entre 1913 e 1918, a Morada dos Baís foi o primeiro sobrado edificado em alvenaria em Campo Grande, serviu de residência à família Baís até 1938, cujo membro mais notável foi Lídia Baís e também marcou história na cidade como a Pensão Pimentel, durante 40 anos.

O espetáculo tem a direção de Marcos Mattos e traz em cena artistas da Cia Dançurbana e do Conectivo Corpomancia: Franciella Cavalhieri, Ariane Nogueira, Jackeline Mourão e Roberta Siqueira. Quatro diferentes mulheres, sul-mato-grossenses, mergulham sobre a vida e obra de Lídia. Atravessadas pelas histórias e a arquitetura, propõem aos visitantes uma viagem atemporal, perceptiva e sensorial.

O espetáculo foi concebido entre novembro de 2017 e julho de 2018 em quatro etapas: pesquisa bibliográfica, entrevistas com familiares, artistas e pesquisadores, investigação e criação de movimento e finalização dramatúrgica.

As sessões acontecerão nos dias 21, 22, 23, 28, 29, 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, às 19h30. A experiência terá a duração de aproximadamente 50 minutos, com o público limitado de 30 pessoas por sessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 − 10 =