Com a trégua da chuva, a Prefeitura de Campo Grande voltou a realizar os trabalhos de recapeamento, em parceria com a Águas Guariroba, nos trechos onde a concessionária substituirá a rede de água com encanamento de cimento amianto por material de PVC.
O serviço está sendo executado no trecho entre as avenidas América e Noroeste , região da Vila Planalto. Nesta etapa, serão recapeados 800 metros, desde o ponto de partida da via, que termina na Avenida América e vai até a ponte sobre o Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel.
Nos últimos dois anos, a Antônio Maria Coelho recebeu asfalto novo em seu outro extremo ,da Rua Paulo Coelho até a Avenida Mato Grosso. Também foi recapeado mais 1,3 km ,da Rua 25 de Dezembro até a Ceará. O planejamento da nova etapa do Reviva Campo Grande prevê a requalificação do trecho da 25 de Dezembro até a Avenida Calógeras.
Após a conclusão do recapeamento deste trecho de 800 metros da Antônio Maria Coelho, a frente de serviço será deslocada para a 13 de Maio, de onde foi interrompida, no cruzamento com a Rua João Pedro de Souza e se estenderá até a Avenida Fernando Correa da Costa.
Concluído o recapaeamento da 13 de Maio, a Salgado Filho receberá asfalto novo em 3,5 km da sua extensão, do cruzamento com a Avenida Eduardo Elias Zahran até a Avenida Tiradentes.
No planejamento que a Prefeitura e a Águas Guariroba definiram, até dezembro de 2020 serão executados 60 quilômetros de recapeamento. Até o momento, foram feitos 20 quilômetros .Além da Antônio Maria Coelho, receberam asfalto novo a Arthur Jorge , Pernambuco, 14 de Julho, 13 de Maio , Avenida Consolação, Hélio de Castro Maia, Avenida América Winston Churchill, Euclides da Cunha , Silveira Martins e General Nepomuceno Costa.
Na programação deste ano está previsto o recapeamento de vias como a Rua da Pátria; Avenida Tiradentes; João Rosa Pires; Tietê; Franklin Espíndola, Brilhante, João Pedro de Souza, dentre outras. Já está em processo de licitação mais 25 km de recapeamento com recursos do Finisa.
A Prefeitura também garantiu quase R$ 40 milhões de recursos federais para mais 55 km de recapeamento, incluindo o prolongamento da Avenida Duque de Caxias, do aeroporto até a entrada do núcleo industrial do Indubrasil.