Dólar abaixo de R$3,75 com menor criação de vagas nos EUA

441

O dólar operava em queda ante o real e abaixo de 3,75 reais depois que a criação de vagas no mercado de trabalho norte-americano desapontou em julho, dando força ao gradualismo no aumento de juros nos Estados Unidos, e com maior otimismo com o cenário político doméstico.

Às 10:37, o dólar recuava 0,40 por cento, a 3,7417 reais na venda, depois de recuar 0,06 por cento na véspera, a 3,7566 reais. Na mínima, a moeda foi a 3,7223 reais. O dólar futuro tinha baixa de 0,28 por cento.

“Os dados dos EUA não reforçaram uma conjuntura mais hawkish, então o mercado fica mais seguro para ir para o risco no curto prazo”, explicou o operador da corretora H.Commcor Cleber Alessie Machado.

Segundo o Departamento de Trabalho norte-americano, o crescimento do número de vagas de emprego nos Estados Unidos desacelerou mais do que o esperado em julho, devido a dificuldades das empresas em encontrar trabalhadores qualificados, enquanto a taxa de desemprego diminuiu, indicando um aperto das condições no mercado de trabalho.

O número de empregos fora do setor agrícola aumentou em 157 mil no mês passado, ante previsão de abertura de 190 mil vagas. A taxa de desemprego caiu um décimo de ponto percentual para 3,9 por cento em julho, em linha com as previsões, mesmo com mais pessoas entrando no mercado de trabalho, em um sinal de confiança nas perspectivas de emprego.

O dólar operava com leves oscilações ante a cesta de moedas depois de cair após os dados do mercado de trabalho. Mais cedo, a moeda operava com queda mais acentuada após o banco central chinês elevar o depósito compulsório para posições futuras do iuan em moeda estrangeira, o que içou a moeda chinesa nesta sessão.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × quatro =