Protagonista de novela da Globo, ator Diogo Almeida faz parte de júri do festival Curta Campo Grande

98

Artista chegou a Campo Grande nesta quinta-feira (31) para avaliar filmes das mostras Curta MS e Curta Brasil

O ator Diogo Almeida, que conquistou o público com sua atuação como protagonista de uma novela Amor Perfeito no ano passado, agora integra o júri das mostras competitivas Curta MS e Curta Brasil no Festival Curta Campo Grande – Curta MS. Em sua primeira visita a Mato Grosso do Sul, Diogo já teve a oportunidade de explorar o Estado e aproveitar a beleza natural de Bonito, uma experiência que ele descreveu como “incrível”.

Diogo chegou a Campo Grande com entusiasmo e foi só elogios à organização e ao formato do festival “Gostei bastante dos filmes sul-mato-grossenses que assisti, da produção, da organização do festival. Eu cheguei e fiquei encantado com o formato que encontrei aqui. É o primeiro ano, mas já tem cara de festival que acontece há muitos anos. O festival começou com força, com cara de gente grande”, brincou o ator.

Para ele, a diversidade dos filmes apresentados no festival é notável, destacando desde curtas de animação para o público infantil até documentários e produções enigmáticas que despertam a curiosidade.

“Foi muito interessante ver que a programação atende a todas as idades. Tivemos de tudo: animações, documentários e curtas que são instigantes. Algumas produções me deixaram curioso para entender as inspirações por trás delas. Outras eu consegui identificar de onde os realizadores beberam suas ideias, e isso é fascinante”, afirma.

O ator ainda afirma que o festival Curta Campo Grande – Curta MS é um grande espaço de troca e aprendizado.”Acho que ter esse festival aqui é fundamental, ele cria um espaço para profissionais locais entrarem em contato com realizadores de outros lugares, o que é muito benéfico. A cultura daqui tem suas peculiaridades, e essa troca só enriquece o trabalho de todo mundo. Espero que a população de Campo Grande e de cidades próximas aproveite essa oportunidade, porque é um evento gratuito e muito inspirador”, ressalta.

Gleycielli Nonato Guato na abertura oficial do festival

Durante a estadia, Diogo também teve a chance de visitar Bonito, onde ficou deslumbrado com as paisagens naturais. “Cheguei a Bonito na segunda-feira e fiquei até quarta. Peguei um tempo lindo, um solzão. Foi uma experiência maravilhosa. Agora, estou animado para curtir o festival, assistir aos filmes e continuar conhecendo as pessoas e trocando experiências”.

O Festival Curta Campo Grande começou na segunda-feira (28) e segue até sábado (2) e conta com uma programação diversificada. Além das mostras competitivas Curta Brasil e Curta MS, o evento oferece mostras temáticas, como Hors Concours, Diversidade, Sessão Livre e Mostrinha, atendendo a todos os públicos. Outras atividades incluem o Laboratório de Projetos de Curta-Metragem, uma Oficina de Fotografia, debates com realizadores e a cerimônia de encerramento no espaço Capivas.

O festival é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), da Prefeitura Municipal de Campo Grande, e da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), do Governo do Estado. A iniciativa conta ainda com o suporte do Sesc, Fecomércio, TV Morena e Canal Brasil.

Para mais detalhes acesse o site www.festivalcurtacampogrande.com ou o Instagram @festivalcurtacampogrande.

Programação:

Sexta-feira (1/11)

17h – Mostra Hors Concours +  debate

19h – Mostra Curta Brasil 2

21h – Mostra Curta Brasil 3

Sábado (2/11)

15h – Mostrinha

16h – Debate com realizadores das mostras competitivas

17h – Mostra Diversidade + debate

20h – Noite de Premiação