“De Olho nos Olhinhos”: Cerca de 15% dos casos de retinoblastoma em crianças são descobertos muito avançados, quando já há metástase.

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Campanha de conscientização sobre a doença acontece neste sábado (21) no Shopping Campo Grande, com apoio da MS Visão

Mais de 150 milhões de brasileiros foram impactados em 2023 com o apelo de um pai e uma mãe. Tiago Leifert e Daiana Garbin criaram a Campanha de Olho nos Olhinhos com a missão de conscientizar sobre os sinais e sintomas do Retinoblastoma, câncer ocular que atinge crianças de até 5 anos. Uma dessas crianças é Lua, filha do casal. 

Aos 11 meses Lua foi diagnosticada já num estágio avançado da doença. Os pais decidiram falar publicamente sobre o diagnóstico para que outras famílias consigam chegar ao tratamento mais rapidamente do que Tiago e Daiana conseguiram com a pequena Lua.

A campanha virou ONG para não só promover a conscientização sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, mas também trabalhando na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e chegar aos centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.

Para conscientizar a comunidade sobre a importância da atenção à visão dos bebês, o Shopping Campo Grande – integrante do grupo ALLOS,com apoio da MS Visão, participam de uma ação nacional de que ocorre em 44 shoppings do todo o Brasil, promovendo ações de orientação neste sábado (21), das 10h às 22h.