Águas Guariroba homenageia colaboradores que em ato de bravura evitaram incêndio em residência

101

Nessa sexta-feira (06), os colaboradores da Águas Guariroba, João Clóvis Pinto de Souza e Adenilson Antônio Gonçalves, foram homenageados com placas de reconhecimento na Sede Administrativa. Durante a semana, os profissionais ajudaram a apagar um incêndio prestes a atingir uma residência na Vila Albuquerque. Graças ao ato de bravura de ambos, a casa não foi atingida pelo fogo e ninguém se feriu.                                        

João Clóvis contou que estava separando materiais quando se envolveu na situação. Ele realizou um curso para brigadista e soube como conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Eu estava no Pátio da Central de Serviço e comecei a perceber uma fumaça muito forte subindo, quando uma mulher veio pedir ajuda, porque havia começado um incêndio ao lado de sua casa e estava se espalhando para outras residências da região. Ela estava desesperada. Na hora eu chamei o Adenilson, que estava com o caminhão-pipa, e fomos apagar o fogo”, disse.

Adenilson diz que foi um orgulho poder ajudar em um momento de desespero. “A satisfação de pode ajudar foi muito boa. A hora que o João me chamou, não pensamos duas vezes e fomos tentar ajudar, felizmente conseguimos apagar o fogo”, exaltou Adenilson Antônio.

Durante a cerimônia de homenagem, o diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Martins Buim, exaltou a atitude dos funcionários. “Para mim dois pontos foram importantes, primeiro a tomada de atitude e o segundo a capacitação. Se ele não tivesse o treinamento como brigadista não teria ajudado ou poderia até piorar a situação. Acho que fica uma grande lição para nós, de duas pessoas que souberam tomar atitude e conseguiram aplicar a capacitação que a empresa oferece”.

“Essa atitude demonstra o nosso compromisso em não apenas prestar serviços de saneamento, como também apoiar o campo-grandense no que for preciso. Nós vamos além, foi uma atitude digna da Águas Guariroba e nós só temos que agradecer a eles”, completou Themis de Oliveira, diretor-presidente da Águas Guariroba.