Liga NESCAU® acontece das 8h às 16h no Parque Ayrton Senna e conta com o apoio do Supermercado Comper e Fort Atacadista
Neste sábado, 24 de agosto, o Parque Ayrton Senna será palco da sexta etapa da Liga Nescau, o maior campeonato poliesportivo estudantil do país. O evento, pioneiro em reunir modalidades adaptadas e não adaptadas em um único espaço, acontece das 8h às 16h, com entrada gratuita. Serão 13 práticas esportivas entre modalidades, desafios e oficinas, voltadas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, com e sem deficiências.
O embaixador da Liga, Gean Sampaio, professor de educação física e digital influencer, estará presente para inspirar os participantes. As modalidades incluem atletismo (velocidade, salto e arremesso, tanto adaptado quanto não adaptado), futebol society e vôlei. Além disso, as oficinas trarão jogos como foot table e uma versão gigante do Twister, enquanto os desafios contarão com atividades como cornhole, beach tênis e circuito chute ao gol.
Anamaria Monte, gerente de marketing da Liga Esportiva NESCAU®, expressa a importância do evento: “Estamos muito felizes em expandir a Liga NESCAU® para várias cidades este ano, proporcionando um dia de diversão e muitas trocas por meio do esporte. Esta já é nossa sexta etapa das nove planejadas para 2024, sempre com um mix de esportes para que os jovens descubram novas possibilidades, joguem juntos e entendam como o esporte pode ser um importante veículo de inclusão e diversidade.”
As inscrições para a Liga já estão encerradas, mas o público é convidado a prestigiar os alunos participantes, além de conferir as novidades da marca e os estandes das empresas parceiras.
“A participação do Grupo Pereira em um evento como a Liga Esportiva NESCAU® reforça nosso compromisso com a promoção do esporte e a saúde entre as novas gerações. O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social, e é emocionante pensar que, entre essas crianças e adolescentes que estarão competindo e se divertindo, podem estar futuros atletas que representarão o Brasil em grandes competições internacionais, como as Olimpíadas, que acabaram de acontecer. Iniciativas como essa são essenciais para plantar a semente do esporte na vida dos jovens, incentivando hábitos saudáveis e criando oportunidades que podem, quem sabe, revelar o próximo medalhista olímpico do país.”, destaca o diretor de Trade Marketing do Grupo Pereira, Antonio Marcos.
Investindo no futuro
Em nove edições, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.
Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU® tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, segue a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais.
Serviço – Liga Esportiva NESCAU® Campo Grande
Local: Parque Ayrton Senna
Endereço: Rua Jornalista Valdir Lago, n.º 512 – Conjunto Aero Rancho
Horário: 08h às 16h
Entrada gratuita
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 121 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 21 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.