Agendão cultural: agosto começa com Som da Concha, Barbatuques e Festival Internacional de Violão

222

Neste primeiro fim de semana de agosto, o destaque da agenda cultural é o projeto Som da Concha 2024, que chega a Aquidauana no domingo (4). O evento contará com o espetáculo “Encontro de Tribos” da Isa Yasmin Cia de Dança e o show “Forró Lascado do Cerrado” do grupo Flor de Pequi, prometendo uma noite de muita música e dança na Concha Acústica da Praça dos Estudantes.

Antes, no sábado (3), o grupo Barbatuques celebra seus 25 anos com show de percussão corporal no Teatro Dom Bosco, além de oferecer oficinas gratuitas de música corporal na UFMS durante a manhã. Uma grande oportunidade para vivenciar a arte da percussão corporal com um grupo renomado internacionalmente.

O Festival Internacional de Violão movimenta a UFMS com apresentações e atividades didáticas sobre o violão solista, continuando até domingo (4). O evento tem masterclasses, minicursos e recitais com instrumentistas premiados internacionalmente, oferecendo uma programação rica e diversificada para os amantes da música.

Além disso, as feiras Borogodó e Ziriguidum oferecem muita cultura, lazer, gastronomia, moda, artesanato e economia criativa, com mais de 150 expositores, proporcionando opções variadas para curtir o fim de semana.

Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) listam os principais eventos do fim de semana. Confira:

Sexta-feira (2)

Lançamento do livro do Grupo Acaba – Nesta sexta-feira, será lançado o livro “Grupo Acaba – A História dos Canta-Dores do Pantanal”, escrito pelo jornalista Rodrigo Teixeira. A publicação foi financiada pelo FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) e narra os mais de 50 anos de história da banda sul-mato-grossense, uma das mais antigas do Brasil em atividade contínua.