O encerramento da Programação de Natal no centro de Campo Grande nesta segunda-feira (25), trouxe os ares de Carnaval aos campo-grandenses. A última atração desta edição do “Natal de CG é Tamanho Família”, na Praça Ary Coelho, contou com a descontração e animação do Grupo Fascínio, com muito axé, samba e pagode para o público que prestigiou o grupo musical.
Famílias e amigos estavam animados e dançando com as bailarinas que misturaram o gingado das coreografias de clássicos da música brasileira e passos conhecidos de dancinhas dos aplicativos. É o caso do paulistano Claudimar Santos de Freitas que nunca tinha participado de um natal nas ruas. “Estou passando uns dias aqui em Campo Grande e vim acompanhar meus amigos aqui na Praça, após uma tarde toda de churrasco na casa de um deles onde estou hospedado. Achei incrível toda essa programação de Natal aqui em Campo Grande, para todos os gostos e idades”, comentou o professor de educação física, que estava acompanhado do filho.
Márcio José Ferreira de Menezes, morador do Bairro Campo Alto, também estava em companhia do filho e parabenizou a prefeitura por toda a programação de Natal disponibilizada tanto no Centro de Campo Grande, quanto na Cidade do Natal – Altos da Avenida Afonso Pena. “Quero dar meus parabéns para todos que organizaram essa programação. Estou desde os primeiros dias trazendo minha família para se divertir e prestigiar os shows, as paradas, os personagens, os quitutes. Já nos deixa com um gostinho de que queremos mais”, apontou.
Durante 19 dias, o centro de Campo Grande, na Rua 14 de Julho e a Praça Ary Coelho foram cenários para diversas atrações como apresentações musicais, teatrais, danças, brincadeiras, além da tradicional Parada Natalina com a presença de personagens encantados e os queridos Sr. e Sra Rena, que em 2023, tiveram um bebê que encantou o público.
Cidade do Natal
Já nos Altos da Avenida Afonso Pena, no Espaço Cultural Vila Morena, as apresentações foram marcadas e voltadas para o público infantil, como atração principal “Matilda – Pocket Musical”.
Adaptado da obra de Roald Dahl, Matilda marcou a programação cultural na Cidade do Natal pela produção de alta qualidade e pela originalidade, pois todo o espetáculo foi adaptado do musical de mesmo nome da Broadway, por não haver nenhuma produção semelhante no Brasil. O pocket show é uma apresentação musical de curta duração, produzida geralmente para um público pequeno, mas que atraiu centenas de famílias na noite desta segunda-feira (25).
Lohan Artiaga de Souza esteve presente com toda sua família na Cidade do Natal para fechar as celebrações natalinas com a programação “Natal de CG é Tamanho Família”. “Viemos para finalizar nossas comemorações do dia com a programação voltada para a nossa garotada e também conhecer um pouco mais desse ponto turístico de Campo Grande. Esse espaço se tornou um marco de referência da nossa cultura de Campo Grande, muitas pessoas de fora estão vindo prestigiar essa programação de Natal, isso nos dá orgulho. E nada melhor do que vir com toda a família, aqui nós trouxemos desde os vovôs até os netos”, disse o morador do Parque Lajeado, acompanhado com mais de 15 membros da família.
Na Cidade do Natal, a programação segue até o dia 07 de janeiro, das 17h às 22h. A Parada Natalina será sempre às 21 horas. O espaço conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Árvore Iluminada, apresentações diárias de música e dança, entre outras atrações.
Na Praça de Alimentação, a população tem à disposição uma variedade de produtos que vão desde sorvetes a pasteis, cheesburguer, espetinho, barca de costela, sobá, entre outros pratos que serão vendidos com valores a partir de R$ 10,00 como o pastel de carne, queijo ou pizza. Já as bebidas serão comercializadas com valor a partir de 5,00 no caso de refrigerantes e sorvete a partir de R$ 6,00.