O filme “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem” será exibido neste domingo (29), às 18h30, como parte do projeto CineMARCO, do Museu de Arte Contemporânea, em Campo Grande. O projeto exibe – de graça – filmes com classificação livre, à céu aberto, utilizando a parede externa do museu, no Parque das Nações Indígenas (setor denominado “doca”). A previsão é de realização de ao menos uma edição no último domingo de cada mês, e com continuidade no ano de 2024.
O projeto é mais uma opção cultural à comunidade com a exibição de filmes de arte fora do circuito comercial para que o público possa estreitar relações, principalmente com o museu, o audiovisual e o Parque das Nações Indígenas, cartão postal da cidade. Cada pessoa poderá trazer sua cadeira, pipoca, tereré, e convidar seus familiares e amigos para aproveitar um momento de lazer diferenciado.
“O audiovisual ao ar livre coloca-se como uma vertente da arte visual contemporânea levando ao público experiências intensas e imersivas. Com esta proposta, o museu busca novas formas no cumprimento de sua função educativa e reforça mais uma vez seu compromisso com a comunidade, por meio das exibições de filmes visando à difusão e debate da arte cinematográfica, em especial a produção brasileira”, disse a gestora de Arte e Cultura do museu, Cristiane Freire.
O filme que será exibido nesta edição, “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem” (1h 24min/drama, documentário, direção Natara Ney, classificação livre), é uma história sobre amor, tempo e memória. Em 2011 um lote com 180 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante dois anos, 1952/53, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizar o casal apaixonado e descobrir o desfecho do romance.
Serviço:
Projeto CineMARCO, exibição do filme “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem”
Data: 29 de outubro de 2023
Horário: 18h30
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS. Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas.
Entrada franca