Com a implantação da Rede Infovia Digital, inaugurando o Centro de Operações na segunda-feira (18), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul vai se tornar mais ágil e eficiente na prestação de serviços.
A interligação dos 79 municípios através de fibra óptica, vai proporcionar facilidade ao acesso a internet e fazer com que os sistemas do Detran funcionem melhor para o atendimento ao cidadão, principalmente os do interior.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel trindade, comemorou a implantação da Infovia Digital podendo assim, proporcionar um atendimento com mais qualidade para os clientes, principalmente os que vivem no interior do Estado.
“Nós que estamos no dia-a-dia, quando recebemos mensagem dizendo que tal cidade está sem internet, é uma mensagem horrível, porque isso significa que o nosso cliente lá, está sem poder emitir seus documentos, sem poder dar andamento na sua CNH. E essa instabilidade da internet principalmente no interior e em nossas agências causa um desconforto e um prejuízo muito grande. O Detran já está muito bem preparado em termos de equipamentos e de atendimento, vai ser um salto enorme em termos de avanços e atendimento em qualidade para nosso cliente”.
Mato Grosso do Sul há pouco tempo, tornou-se o primeiro Estado do Brasil a ter 100% dos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, um trabalho do Conselho Estadual de Trânsito em parceria com o Detran que muito vai colaborar com o trânsito no Estado e fazendo com o cidadão sul-matogrossense tenha um atendimento de excelência.
Ao todo, a rede vai contar com 7 mil quilômetros de fibra óptica que interliga os 79 municípios do Estado. O Governador Eduardo Riedel destacou que sempre acreditou na PPP e que a população é a grande favorecida nesse processo.
“Nunca tivemos dúvidas que, com boas parcerias, novas modelagens, nós conseguiríamos atrair o capital privado, de empresas sérias responsáveis, que pudessem entregar à sociedade sul-mato-grossense o resultado que a gente espera”.
A implantação da Infovia Digital deverá estar totalmente concluída até dezembro de 2024.