Monumentos de Campo Grande viram gibi e levam ludicidade para aulas de história na REME

455

Com o objetivo de despertar o sentimento de pertencimento e contar a história de Campo Grande de forma lúdica, nesta quinta-feira (17), serão entregues 27 mil impressões do gibi “Monumentos de Campo Grande – MS Contando Sua História”. O projeto idealizado por Wildes Ferreira, foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e a entrega simbólica acontecerá na Escola Municipal Professor Luis Antônio Sá Carvalho.

Os gibis que serão entregues às escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), contam a história dos monumentos de Campo Grande através das amiguinhas Mari, Lalá e Tetê e são fruto de uma detalhada pesquisa bibliográfica, registros fotográficos e ensaios textuais que ao final mostram 49 monumentos identificados em logradouros, parques, praças, parques e prédios públicos da capital, que contam nossa própria história e mostram a importância de sua preservação.

O objetivo é que os estudantes acessem este conhecimento de forma divertida e que os professores de história possam ter mais um recurso didático-pedagógico para trabalhar o conteúdo, proporcionando aos alunos que conheçam a sua cidade, seus pioneiros, a história e sua formação constituída por diversas culturas que por aqui se instalaram e acabaram por formar a identidade cultural de Campo Grande.

“Esta ação é muito importante pois alia educação, cultura e turismo de forma criativa, despertando a curiosidade dos estudantes. É um compromisso que temos em reforçar a importância dos patrimônios culturais e históricos da cidade com nossas crianças e adolescentes, estimulando o aprendizado e o orgulho de nossas raízes”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

2 COMENTÁRIOS

  1. … [Trackback]

    […] Information on that Topic: msnamidia.com.br/2023/08/16/educacao/monumentos-de-campo-grande-viram-gibi-e-levam-ludicidade-para-aulas-de-historia-na-reme/ […]

Comments are closed.