Ponte de madeira na CG-010 é interditada após danos provocados por sobrecarga

332

A ponte de madeira sobre o Córrego Lageado, na estrada CG-010, precisou ser interditada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) por medida de segurança, após ser danificada nesse final de semana devida a sobrecarga.

Com capacidade para suportar até 15 toneladas, a ponte sofreu vários danos depois que um caminhão com peso acima do permitido realizou a travessia. A via é utilizada como acesso à Três Barras pelo Anel Rodoviário e um dos caminhos para se chegar ao aeroporto Santa Maria, região formada por chácaras e algumas propriedades de criação de gado.

Só neste ano a Prefeitura precisou realizar reparos emergenciais em três pontes na região de divisa com o município de Nova Alvorada do Sul, todas por danos causados por veículos transportando cargas acima do peso permitido.

Diante do registro de problemas nas travessias da ponte danificada e com o objetivo de evitar novas interdições, há 10 dias a Sisep iniciou a construção de uma ponte de concreto para substituir a de madeira. Com investimento de R$ 569 mil, a ponte de concreto em construção terá capacidade para suportar aproximadamente 50 toneladas. O prazo previsto para conclusão é de 150 dias.