Começa hoje no Armazém Cultural a 4ª edição do Festival Mahila com uma intensa programação voltada para o universo das danças étnicas e populares que vai até domingo..
A coreógrafa e produtora cultural Morgana Shayra preparou três dias de evento para o público com show de abertura com convidados especiais, dois dias de workshops com professoras de renome nacional e internacional vindas de São Paulo, Paraíba, Paraná, da Argentina e daqui do MS, além mostra de dança e o encerramento do festival com o espetáculo “Elementos” da CIA SHAKTI FUSION.
A primeira noite de programação acontece no dia 23/06 (sexta) tem início às 19h com show de abertura da banda de percussão Tribos da Areia formada exclusivamente por mulheres, e participação da Cia Isa Yasmin e Adelyah Gomes, seguido pela apresentação das ministrantes dos workshops e grupos e companhias locais.
O segundo dia de programação começa cedo com cinco workshops ao longo do dia e Mostra de Dança às 19h com abertura com o grupo Mulango Kandongo e o espetáculo “A semente Semeada”. Na sequência se apresentam as ministrantes dos workshops e estúdios de dança convidados de Campo Grande.
O terceiro dia também terá quatro workshops e o encerramento do Festival Mahila que acontece às 19h com a apresentação do espetáculo “Elementos” pela Cia Shakti Fusion, levando ao público a expressão do fogo, terra, água, ar e éter, através da dança.
O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, através da Sectur e FMIC 2021 (Fundo Municipal de Investimentos Culturais).
Workshops
Dia 24/06 (sábado)
Danças das Iabás – Corpo e Ancestralidade
Ministrante: Adelyah Gomes (PB)
Horário: 08h30 às 10h30
Movimentos Expressivos e Interpretativos no Tribal
Ministrante: Paula Braz (SP)
Horário: 10h30 às 12h30
ATS: Spins e Turns
Ministrante: Emine di Cosmo (ARG)
Horário: 13h30 às 15h
Fusion Bellydance – Braços Criativos
Ministrante: Emine di Cosmo (ARG)
Horário: 15h às 16h30
Dança de Poder para Mulheres
Ministrante: Beatriz Capobianco (SP)
Horário: 16h30 às 18h
Dia 25/06 (Domingo)
ATS – Dançando de Improviso coletivo coordenado
Ministrante: Lilian Kawatoko (SP)
Horário: 9h às 10h30
Dança e inclusão social: conheça o poder dessa relação.
(Aula especial para pessoas com deficiência – em alguns casos necessário acompanhante)
Ministrante: Lisa Lima (MS)
Horário: 10h30 às 12h30
*O workshop contará com interprete de Libras
“Dançando na Malandragem”
Ministrante: Fran Passos (PR)
Horário: 13h às 15h
TWERK
Ministrante: Lívia Lopes (MS)
Horário: 15h às 16h30
As inscrições para cada workshop e a entrada para as apresentações serão dois quilos de alimentos. As inscrições para os workshops devem ser feitas pelo SITE https://www.festivalmahila.com.br .