O fenômeno celeste “Superlua Rosa” poderá ser visto em todo o Brasil na madrugada desta quinta-feira (6), mais precisamente às 4h35. Quem confirma é a Nasa, a agência especial norte-americana.
Neste horário e durante as três noites em que o satélite permanecerá na fase cheia, será possível observar que ele estará maior e mais brilhante. Isso acontecerá porque a Lua estará próxima de seu perigeu, ponto em que se aproxima mais da Terra.
Embora tenha o nome de “Superlua Rosa”, ela não vai mudar de cor. O fenômeno foi batizado assim por povos originários do Hemisfério Norte, em referência à flor que desabrocha nesta época do ano naquele polo, onde é primavera.
Lua Pascal – No calendário cristão, esta Lua cheia é chamada de Lua Pascal por iniciar a contagem para a Páscoa.
De acordo com a tradição, a Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia da primavera – no Hemisfério Norte – e do outono – no Hemisfério Sul.
O nome superlua é usualmente dado à fase em que a Lua está na fase cheia e ocorre o perigeu, concomitantemente. O acontecimento não é raro, mas chama atenção dos observadores do céu. –
… [Trackback]
[…] Find More on to that Topic: msnamidia.com.br/2023/04/05/meioambiente/madrugada-de-quinta-feira-tera-superlua-rosa/ […]