Com entrada franca, feira cultural é realizada em cervejaria na Capital

196

Neste fim de semana a opção de lazer no centro de Campo Grande é reunir a família e os amigos para conhecer o que vem sendo produzido  por artistas da cidade em termos de economia criativa. É que no domingo (5), a partir das 16h, acontece a primeira edição da da feira “Grefeira + Vitrine do Mato” na Cervejaria Capivas que fica situada na Rua Pedro Celestino, n.º 1079. A entrada é gratuita.

Fruto da parceria dos produtores culturais Lucas Grefe e Fabio Castro, a “Grefeira + Vitrine do Mato” é união de duas feiras culturais que já vinham sendo promovidas na Capital. 

“Trata-se de um espaço com mais de 28 expositores dos mais diversos segmentos, desde tatuadores até designers de moda autoral. A ideia de unir duas feiras em um único evento veio para abrir o nosso calendário de trabalhos e, também, para fortalecer ainda mais nossas atividades dentro da economia criativa”, explica o produtor cultural e empresário da Touché Camiseteria, Fábio Castro.

Além da venda dos produtos dos expositores, a feira promete movimentar e surpreender o público. “Haverá a discotecagem do DJ Chico, além do sorteio de uma flash tattoo pelo tatuador Diniz para as 40 primeiras pessoas que chegarem no local”, revela o produtor cultural Lucas Grefe.

E quem passar pela feira poderá conferir os trabalhos das seguintes marcas/artistas: Tati Toma, do Intento Studio; Suelen, da Badgirls Brincos; Maria José, da Lelis Arguelo Mosaicos; Bruna, da Pra Causar Pedras Naturais; Thalya Palhares, ilustradora; Diniz, tatuador; Erika Predraza, caricaturista; Neuly, da Neuly Doces; Mariana, da Belate Doceria; Thaís, do Skulls Atelie; Chris, da Buritigua; Luana, da Lualquimias; Alesssandra, da Mescla; Carlos, do Legittimo Couro; Kátia, da Dipapel; Touché; Bocaiuva Moda Inclusiva; Studio Nabo; Ayele Tissu; Lidy Lo; Gaveta; Capivaral; Why Not; Eliane Fraulob; Mazé Cerâmica; I´arts; e Colagista Transgressora.

Economia Criativa

A GreFeira teve seu início em 2022, e foi sonhada por muitos anos pelo produtor e músico, Lucas Grefe, em Campo Grande, que acreditava ser possível aproximar os espaços de entretenimento de “Campão”, que fortalecem a cultura e o trabalho realizado pelos artistas da terra.

Já a Feira Vitrine do Mato, idealizada pelo estilista Fabio Castro, visa consolidar a formação de uma rede de  produtores locais da área de moda, design e economia criativa da Capital. Com o objetivo de ampliar a cadeia produtiva do setor têxtil e do design em Mato Grosso do Sul, além de promover a divulgação de novos profissionais, a Vitrine do Mato tem sido uma ação necessária para a continuidade destes pequenos negócios e para a efetivação de uma nova economia, pautada na produção local, sustentável e autoral.

Serviço 

Feira “Grefeira + Vitrine do Mato”

Data: domingo – 5 de fevereiro

Horário: a partir das 16h

Local: Cervejaria Capivas, na Rua Pedro Celestino, 1079, centro de Campo Grande

Entrada gratuita

1 COMENTÁRIO

  1. … [Trackback]

    […] Find More Information here to that Topic: msnamidia.com.br/2023/02/03/cultura/com-entrada-franca-feira-cultural-e-realizada-em-cervejaria-na-capital/ […]

Comments are closed.