A contação de histórias tem se tornado um dos atrativos do Bioaprque Pantanal em dias de visita de estudantes, nas segundas e quartas-feiras. E, em clima de Natal, a tradicional história foi adaptada e teve uma temática voltada a preservação ambiental, uma das propostas do complexo de água doce.
No auto natalino que envolveu crianças e adolescentes de diversas escolas de Campo Grande e interior nesta quarta-feira (14), a história do nascimento do menino Jesus foi mantida, mas o local foi adaptado para a região pantaneira com o enredo envolvendo a educação ambiental.
“Eu fiz uma transposição de toda a verdadeira história, trazendo pra nossa regionalidade, paras propostas do Bioparque, que é a preservação, a educação ambiental”, explicou a arte educadora e pedagoga do Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque (NEA), Sueli Rocha.
Ainda segundo ela o verdadeiro sentido do Natal é você se preocupar com o seu semelhante. “Quando eu me preocupo com o meio ambiente, eu estou me preocupando com o meu semelhante e também com as futuras gerações”.
Mateus Anderson Gomes Souza, de 6 anos, ficou encantado com a história. A criança aprovou a adaptação e a forma como a professora envolveu os colegas. “Eu gostei bastante, precisamos cuidar do meio ambiente e dos nossos amigos”, disse.