Atletismo e natação garantem mais duas medalhas para MS nos Jogos da Juventude 2022

213

Mais duas medalhas foram conquistadas por Mato Grosso do Sul no segundo dia de disputas dos Jogos da Juventude 2022, neste domingo (4), em Aracaju (SE). Na natação, Bruna Ramos Scaff faturou a prata nos 200 metros costas e Ana Laura Cordeiro fechou os 800 metros do atletismo com o bronze. O evento, que reúne estudantes-atletas de 15 a 17 anos, é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a delegação sul-mato-grossense é coordenada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Na piscina, Bruna fez a marca de 2min28s65, ficando atrás de Vitoria Simioni, de Santa Catarina, que fechou a prova em 2min27s41. Contemplada pelo programa estadual Bolsa Atleta, a sul-mato-grossense comemorou muito a segunda colocação. “Representa muito para mim essa prata. Só eu sei o quanto me dedico diariamente nos treinos para conseguir chegar a esse nível, de uma medalha em uma competição nacional dessa importância”, relata a nadadora de 16 anos.

Quarta colocada na última edição do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo e um dos talentos do país nas provas longas, Ana Laura Cordeiro chego à capital sergipana com um único objetivo em mente: subir ao pódio nos 800 metros rasos. E foi o que aconteceu. A atleta de Três Lagoas conquistou o bronze, após concluir a disputa com o tempo de 2min23s710, colada na brasiliense Luise Braga, que fez 2min23s430 e pegou a prata.

A superação foi determinante para a três-lagoense, que se recuperou de lesão recentemente e chegou ao pódio pela primeira vez na maior competição para atletas jovens do país. “Estava bastante preocupada, mas nada que me afetasse na pista e consegui atingir meu objetivo”, confessa. “É um privilégio representar o meu Estado e a minha cidade, e levá-los ao pódio”, finaliza Ana Laura, que também recebe o benefício da Bolsa Atleta em Mato Grosso do Sul.

No total, a delegação sul-mato-grossense já tem três medalhas asseguradas nos Jogos. Além das duas deste domingo (4), Amanda Campos Abdallah conquistou a prata na natação, na prova de 200 metros borboleta, no primeiro dia de competição, sábado (3).

MS nos Jogos da Juventude

No total, 134 estudantes-atletas, de 15 a 17 anos, representam Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude. A seleção estadual ainda conta com 16 técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas, totalizando, 161 pessoas. A primeira, entre os dias 2 e 6 de setembro, é composta por atletas do atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

Os representantes do taekwondo entrarão em ação de 7 a 9 de setembro e os do futsal e voleibol, de 7 a 11 de setembro. Já os atletas do ciclismo e wrestling vão em busca de medalhas entre os dias 11 e 13. O basquetebol e handebol terão disputas de 13 a 17. A ginástica rítmica e o judô fecharão os Jogos da Juventude, de 15 a 17 de setembro.