O avanço de uma frente fria derruba a temperatura na região Sul de Mato Grosso do Sul neste sábado (3), com mínima de 13ºC em Iguatemi, 14ºC em Ponta Porã e 15ºC em Dourados, mas o calor permanece nas regiões Norte e Leste do Estado, com máxima de 35ºC em Paranaíba.
Há possibilidade de chuva fraca na região Sul do Estado e de nebulosidade nas outras regiões, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Para Campo Grande, a mínima prevista é de 18°C, e a máxima, de 25°C.
Os índices de umidade relativa do ar apresentam uma melhora, com valores acima de 50%, com exceção da região nordeste, onde permanecem entre 15% e 25%.
Boca da Onça
Impactado pela falta de chuvas, a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça, em Bodoquena, secou, mesmo com o volume de chuvas em agosto acima da média histórica em todo o Estado.
E o cenário para os próximos dias não é animador. De acordo com a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, as chuvas devem ficar abaixo da média.
“Para o período de setembro a novembro são esperados de 200 mm a 500 mm de chuva em Mato Grosso do Sul, com situação ainda mais grave no extremo sul do Estado, entre 40% e 50% abaixo da média climatológica”, finalizou